MotoGP 2022 – Max Biaggi nomeado Lenda em Mugello

O quatro vezes campeão de 250 cc vai entrar no Hall of Fame de MotoGP como a mais recente Lenda. Max Biaggi homenageado no Grande Prémio de Itália.

O circuito de Mugello nas fantásticas colinas da Toscânia, será palco do Grande Prémio de Itália de MotoGP – clique aqui para ver os horários completos. Esta que será a oitava ronda da temporada será um momento histórico pelas mais diversas razões, e uma delas será a celebração da carreira fantástica de Max Biaggi, também conhecido como “Il Corsaro”.

Com milhares de fãs reunidos no icónico traçado italiano, Biaggi, quatro vezes campeão do mundo de 250 cc e depois outras duas vezes campeão do mundo em Superbike, irá entrar oficialmente para o Hall of Fame da categoria rainha e receber a medalha que o distingue como Lenda de MotoGP.

Este momento já deveria ter acontecido há mais tempo, mas por força das restrições da pandemia, apenas agora foi possível homenagear Max Biaggi com a presença dos fãs.

Leia também – MotoGP 2022: Jorge Lorenzo nomeado Lenda em Jerez

Max BiaggiA entrada de “Il Corsaro” na lista de Lendas de MotoGP vai acontecer na sexta-feira no centro de conferências do circuito de Mugello, num momento de pausa nas sessões de treinos livres do Grande Prémio de Itália. Mas a celebração da carreira de Biaggi não se ficará por aí!

O próprio ex-piloto fez questão de utilizar a sua conta pessoal no Instagram para anunciar que no domingo 29 de maio, momentos antes do início da corrida de MotoGP, voltará a percorrer o asfalto do circuito de Mugello aos comandos da sua icónica e vencedora de títulos Aprilia RSW250! A icónica dois-tempos da casa de Noale com a qual Biaggi venceu tantas vezes.

Será a oportunidade ideal para os fãs participarem na festa de celebração da carreira do antigo campeão de velocidade e SBK.

Porém, as colinas ao redor de Mugello vão também animar-se, e muito, com o momento que volta a trazer Valentino Rossi ao paddock de MotoGP. O nove vezes campeão do mundo, e que tantas vezes entrou em “choque” precisamente com Max Biaggi, verá o seu icónico #46 ser retirado de utilização em MotoGP.

Max BiaggiQuase podemos considerar este como um último despique entre “Il Corsaro” e “Il Dottore”. Mas desta vez bastante mais amigável.

O momento de retirada do número usado por Rossi acontece antes das sessões de qualificação de MotoGP no sábado 28 de maio. A partir daí, mais nenhum piloto da categoria rainha vai poder utilizar o famoso 46 com que Rossi ficou conhecido ao longo da sua carreira, e que também serve de base para todo o merchandising e academia VR46.

Por todas estas razões e outras mais, fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto estes momentos especiais de celebração, mas também lhe vamos trazer todos os resultados do Grande Prémio de Itália com especial destaque para as performances do português Miguel Oliveira.