MotoGP 2022 – Miguel Oliveira apresenta-se a 27 de janeiro!

A Red Bull KTM Factory Racing e a Tech3 KTM Factory Racing apresentam as novas cores para a temporada 2022 de MotoGP. Miguel Oliveira apresenta-se a 27 de janeiro!

MotoGP 2022

As datas dos testes de pré-temporada de MotoGP 2022 já estão definidas. Mas falta ficarmos a conhecer as novas cores das equipas. Foi através de um comunicado que a KTM anunciou o dia em que ficamos a conhecer as novas RC16 e as decorações. Miguel Oliveira apresenta as novas cores a 27 de janeiro!

O piloto português, que recentemente esteve no Autódromo Internacional do Algarve a treinar e ajudar os seus pupilos da MOFC Racing Team, será um dos destaques da apresentação das equipas Red Bull KTM Factory Racing e Tech3 KTM Factory Racing.

Será a primeira oportunidade de ouvirmos da boca dos pilotos quais são as expectativas e ambições para esta temporada de MotoGP. Para Miguel Oliveira, o ano que agora começa será importante para cimentar a sua posição no seio da equipa de fábrica da KTM. Porém, bons resultados do piloto português também lhe podem “abrir portas” noutras equipas.

Ao seu lado continuará o sul-africano Brad Binder. Foi claramente o melhor piloto do fabricante austríaco em 2021, terminando no 6º lugar da classificação final de MotoGP. E juntamente com Miguel Oliveira formam novamente a dupla que pilotará as duas KTM RC16 da Red Bull KTM Factory Racing.

Esta será também a primeira aparição oficial de Francesco Guidotti como novo diretor de equipa da KTM. O italiano ocupa a posição que foi até final de 2021 de Mike Leitner.

Juntamente com a apresentação da equipa de fábrica também será apresentada a formação satélite. A Tech3 KTM Factory Racing, liderada por Hervé Poncharal, apresenta-se em MotoGP 2022 como uma equipa profundamente renovada.

Após as saídas de Danilo Petrucci e Iker Lecuona, a Tech3 tornou-se na equipa perfeita para a KTM Racing fazer subir à categoria rainha dois dos mais promissores pilotos. Remy Gardner e Raul Fernandez, que foram companheiros de equipa em 2021 e lutaram pelo título de Moto2 até ao fim, serão dois “rookies” com muito para aprender nesta passagem para as MotoGP.

Já sabe: na manhã de 27 de janeiro a Red Bull KTM Factory Racing e a Tech3 KTM Factory Racing apresentam as novas cores. E a MotoJornal vai acompanhar de perto este evento e dar-lhe todas as novidades e primeiras imagens das novas cores de Miguel Oliveira. Fique atento!