MotoGP 2022 – Miguel Oliveira escolhe a moto favorita. Será uma dica?

O MotoGP perguntou e Miguel Oliveira respondeu. Qual é a moto favorita do piloto português? A resposta pode ser uma dica sobre o futuro!

Miguel Oliveira

Com a pausa de verão de MotoGP a aproximar-se do fim – Grande Prémio da Grã-Bretanha acontece de 5 a 7 de agosto –, os pilotos da categoria rainha vão aproveitando este momento de maior descontração na temporada para descansar. Mas no meio da descontração, por vezes aparecem situações interessantes que podem, no caso de Miguel Oliveira, dar uma dica sobre qual será o futuro do português!

Já muito se falou e escreveu sobre qual poderá ser a nova equipa de Miguel Oliveira, agora que o português decidiu não continuar na KTM. A hipótese que mais se fala atualmente é a equipa satélite RNF Aprilia, uma nova equipa que permitirá à casa de Noale apresentar-se em pista com quatro motos.

Mantendo sempre uma postura bastante discreta em toda esta “silly season” de MotoGP, onde muitos rumores ajudam a criar ruído no paddock, Miguel Oliveira participou num vídeo promovido e publicado na página oficial de Instagram do MotoGP.

Miguel OliveiraNeste vídeo, o piloto de Almada é confrontado com a seguinte questão: Qual é a tua moto favorita?

A resposta não demora muito a chegar. Para além de referir inicialmente que a sua moto favorita é a KTM RC16, aquela que está a utilizar neste momento na temporada 2022 e com a qual obteve nada menos do que quatro vitórias em MotoGP, Miguel Oliveira viaja para trás no tempo e regressa aos anos em que competiu nas 125 cc.

De acordo com o piloto luso, a sua moto favorita é a Aprilia RSA 125, uma moto que “Adoraria pilotar novamente agora, depois de tantos anos”, e deixando entender a sua paixão pelas motos de competição a dois-tempos como é o caso desta Aprilia.

Miguel OliveiraTendo em conta que os rumores apontam para que Miguel Oliveira seja em breve anunciado como novo piloto da RNF Aprilia para 2023, será esta resposta uma clara indicação do que poderá estar no caminho do piloto português em MotoGP?

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto todas as novidades relacionadas com MotoGP, e com especial destaque para o futuro do português Miguel Oliveira. A não perder!