MotoGP 2022 – Miguel Oliveira nega conferência sobre o seu futuro!

Piloto português publicou uma nota na sua página de Facebook. Miguel Oliveira nega realização de conferência de imprensa sobre o seu futuro.

Miguel Oliveira

A ansiedade nos fãs aumenta com cada dia que passa, e enquanto Miguel Oliveira tenta “fugir” às perguntas, a especulação sobre o seu futuro vai aumentando. Até porque o piloto português é um dos principais destaques de MotoGP, e com quatro vitórias na categoria rainha, certamente será uma das principais peças do puzzle que todos esperamos ver encaixar em breve.

Mas quando muitos (des)esperam por novidades, e inclusivamente falou-se numa conferência de imprensa marcada para esta quinta-feira 16 de junho, Miguel Oliveira vem a público negar a realização da suposta conferência. Um momento que se esperava que servisse para abordar o seu futuro em MotoGP e que afinal, tudo indica agora, não irá acontecer.

Miguel OliveiraNa sua página oficial na rede social Facebook, Miguel Oliveira esclarece que “Face aos sucessivos contactos que temos sido alvo pelo facto de ter sido avançada no sítio de Internet motorcyclesport uma notícia que dá conta de uma convocação de conferência de imprensa para hoje às 18h00, com o motivo de revelar e discutir o meu futuro, tenho a informar que é COMPLETAMENTE FALSA!”.

É desta forma inequívoca que o piloto português deita por terra qualquer possibilidade de vermos clarificado o seu futuro a partir do próximo ano.

Por outro lado, em MotoGP.com será transmitida uma entrevista de fundo e especial com o ainda piloto da Red Bull KTM Factory. Este conteúdo estará disponível em formato gratuito e em direto no referido website oficial do Mundial de Velocidade, com a divulgação da entrevista ao português a referir que serão abordados uma “série de temas”. A entrevista deverá iniciar-se pelas 17H00 de Portugal Continental.

Miguel OliveiraAinda dentro deste tema, convém ter em conta duas situações que podem estar de certa forma relacionadas com o silêncio de Miguel Oliveira sobre o seu futuro.

A primeira situação, é que a Gresini Racing, supostamente aquela que será a nova equipa do piloto de Almada a partir de 2023, não anunciou ainda a saída de qualquer um dos seus dois atuais pilotos, principalmente a saída há muito esperada e falada de Enea Bastianini para a Ducati Lenovo Team. Enquanto o vencedor de três corridas esta temporada não sair, deixando “porta aberta” para o anúncio de um novo piloto, provavelmente a Gresini Racing não fará qualquer comentário sobre o português.

Mas também convém referir que a estrutura italiana liderada por Nadia Padovani marcou para as 17H00 de hoje a revelação de um “segredo”. Já falta pouco para sabermos ao certo qual o segredo que a Gresini pediu aos seus técnicos para guardarem até esta hora.

A segunda situação que poderá impedir Miguel Oliveira de falar do seu futuro e anunciar uma nova equipa, será a gestão que a Red Bull KTM Factory, e principalmente Pit Beirer, diretor desportivo do projeto da marca austríaca, faz em relação aos seus pilotos e negociações.

Recordamos que quando Jorge Martin, então piloto da KTM em Moto2, decidiu dar o salto para MotoGP, o espanhol não conseguiu anunciar ou falar publicamente sobre a sua nova equipa de então, a Pramac Racing, a não ser já durante o outono de 2019! A KTM obrigou Martin a remeter-se ao silêncio, e não facilitou durante as negociações.

Poderá estar a KTM a forçar Miguel Oliveira, que tem contrato válido até final de 2022, a não falar sobre um novo contrato?