MotoGP 2022 – Miguel Oliveira promete alterar estratégia para melhorar

O resultado do fim de semana no circuito de Losail não foi o desejado e Miguel Oliveira assume já uma mudança de estratégia para o Grande Prémio da Indonésia.

O Grande Prémio do Qatar que se realizou no passado fim de semana no circuito de Losail abriu a temporada de MotoGP 2022. Enea Bastianini venceu a corrida da categoria rainha em grande estilo e de forma emotiva. Mas as atenções dos fãs portugueses centraram-se na prestação do compatriota Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory).

O piloto de Almada sentiu algumas dificuldades na qualificação, e o 14º tempo deixou-o no meio do pelotão a ter de lutar por posições que estão longe daquelas que são o seu objetivo. Miguel Oliveira acabou mesmo mais cedo o Grande Prémio do Qatar devido a uma queda. Um início inglório para a campanha MotoGP 2022.

Mas o resultado, apesar de ser uma desilusão, não retira ambição ao piloto português. Aliás, é já a pensar no Grande Prémio da Indonésia, em Mandalika, que Miguel Oliveira promete alterar a sua estratégia ao longo do fim de semana.

Miguel OliveiraPrincipalmente ao nível da qualificação, algo que há muito é apontado como o “calcanhar d’Aquiles” do Falcão:

“Bom, foi uma corrida curta com dez voltas apenas, mas com bom ritmo e com competitividade. No final a queda não teve nada de especial, sem consequências felizmente, e deitou um pouco as chances de terminar dentro do top 10. Sentia-me bem para o fazer, mas temos de olhar em frente e perceber o que podemos fazer para melhorar, e para já sem dúvida que é a estratégia para as qualificações. Preciso de me qualificar melhor, isso é claro, e é uma estratégia que iremos adotar já em Mandalika na Indonésia na próxima corrida, para podermos ter melhores chances de fazer um bom resultado no domingo. Portanto, essa é a estratégia. Saímos daqui com a cabeça levantada, a moto está bastante competitiva e sabemos aquilo que podemos fazer. O resto é também bastante claro ao nível de afinações, já lá testámos há umas semanas, portanto vamos preparados para isso, e esperamos ter já um bom fim de semana com um bom resultado na Indonésia”, refere Miguel Oliveira em reação ao GP do Qatar.

Miguel OliveiraA próxima corrida será dentro de duas semanas no novo traçado de Mandalika, na ilha de Lombok. O Grande Prémio da Indonésia será uma estreia para o paddock do Mundial de Velocidade e a revista MotoJornal vai acompanhar em detalhe tudo o que acontece no circuito indonésio. Fique atento a www.motojornal.pt .