MotoGP 2022 Qatar – Miguel Oliveira cai e abandona na primeira corrida

O piloto português estava a recuperar posições, mas acabou de forma inglória o seu esforço. Miguel Oliveira cai no Grande Prémio do Qatar.

Com uma posição no meio do pelotão no arranque para a primeira corrida de MotoGP 2022, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) sabia que tinha pela frente um Grande Prémio do Qatar bastante complicado e a ser feito em recuperação. Arrancando bem da 14ª posição, o piloto português passou a primeira volta na 12ª posição, mas rapidamente voltou à sua posição original.

Com muitas trocas de posições no meio do pelotão de MotoGP, Miguel Oliveira, que apostou em pneus Michelin de composto médio em ambos os eixos da sua KTM RC16, esperava mostrar em corrida o ritmo que tinha mostrado nos dias anteriores. E de facto o piloto português até estava a conseguir bons tempos, a ronda o segundo 54 alto ou 55 baixo.

Porém, e quando estava já de olho numa posição dentro dos dez melhores e a preparar a ultrapassagem ao campeão Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), Miguel Oliveira não evitou uma queda sozinho na entrada da curva 1 do circuito de Losail.

A queda do piloto português aconteceu a 12 voltas do final do GP do Qatar. Desta forma a primeira corrida do ano saldou-se por um abandono quando um “top 10” estava perfeitamente ao alcance.

Fique atento a www.motojornal.pt para saber tudo sobre o Grande Prémio do Qatar.