MotoGP 2022 – Raul Fernandez o mais veloz do primeiro dia de “shakedown”

O primeiro dia de “shakedown” em Sepang termina com o “rookie” Raul Fernandez no topo da tabela de tempos.

MotoGP 2022

Depois de uma longa espera, os protótipos de MotoGP 2022 estão de regresso à pista! O primeiro de três dias de “shakedown” terminou com o “rookie” Raul Fernandez (Tech3 KTM Factory) a liderar a tabela de tempos onde aparecem também os diversos pilotos de teste de cada fabricante.

O vice-campeão de Moto2 em 2021 fechou o primeiro dia de testes em Sepang com o melhor tempo de 2m00.898s. Apesar de Fernandez ter sido o mais rápido, está ainda longe do recorde absoluto das MotoGP em Sepang: 1m58.303s por Fabio Quartararo em 2019, na altura ainda na Petronas Yamaha SRT.

Sendo este o primeiro teste privado de MotoGP 2022, as informações relativas aos tempos obtidos são escassas. E tendo em conta que este é um teste para os “rookies” e pilotos de teste de MotoGP trabalharem nas motos, os tempos serão também o menor foco do interesse.

MotoGP 2022Todos os cinco “rookies” da categoria rainha estiveram em pista, incluindo Remy Gardner (Tech3 KTM Factory), embora esteja lesionado no pulso. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing), Darryn Binder (WithU Yamaha RNF MotoGP) e Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing MotoGP) continuam a adaptar-se às suas motos.

Embora sem muitas informações (ou fotos) disponíveis, neste primeiro dia de “shakedown” em Sepang é possível confirmar que tanto a Ducati como a Aprilia estão a testar novidades importantes.

No caso da Ducati, o protótipo nas mãos de Michele Pirro rodou no traçado malaio equipado com sistema de escape bastante redesenhado. Uma ponteira lateral comprida em conjunto com segunda ponteira em posição elevada, mas agora mais curta.

No caso da Aprilia, a RS-GP de 2022 está a ser testada por Lorenzo Savadori. Utiliza um novo pacote aerodinâmico na carenagem frontal, mas também novo sistema de escape e um braço oscilante também com novo desenho e construção.

A MotoJornal está atenta às informações que serão disponibilizadas pelas equipas de MotoGP relativamente ao primeiro dia de testes privados em Sepang. Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar conta de todas as novidades!