MotoGP 2022 – Será a CryptoDATA Tech patrocinador da RNF Aprilia?

A equipa WithU RNF Yamaha anuncia um novo parceiro “premium”. Poderá a CryptoDATA Tech ser o patrocinador principal da RNF Aprilia?

rnf aprilia

Competir em MotoGP custa dinheiro, muito dinheiro. As equipas que participam na categoria rainha necessitam de ter orçamentos de muitos milhões de euros, e pese embora a Dorna participe com parte dos custos, a realidade é que as equipas necessitam do investimento que chega por parte dos patrocinadores. E neste caso a futura equipa de Miguel Oliveira, a RNF Aprilia, está sem patrocinador principal depois da WithU ter anunciado recentemente que deixará de apoiar a equipa de Razlan Razali para se dedicar mais a uma equipa italiana de vólei.

Neste momento ainda não existe por parte da RNF ou Razali qualquer indicação sobre o novo patrocinador principal. Mas quando estamos a poucas horas do início do Grande Prémio da Austrália, a ainda equipa satélite da Yamaha divulgou um comunicado onde apresenta um novo “Parceiro Premium Oficial”: a CryptoDATA Tech.

Na verdade, esta parceria agora anunciada tem como prazo de validade as três últimas rondas da temporada 2022 de MotoGP: Austrália, Malásia e depois Valência. Pelo que poderia passar despercebida como uma ligação momentânea de final de temporada.

Leia também – MotoGP 2022: Antevisão e horários do Grande Prémio da Austrália

Porém, no mesmo comunicado, Razlan Razali deixa no ar a possibilidade da CryptoDATA Tech permanecer nas carenagens das motos da sua equipa para além dos três GP agora confirmados, sendo que em vez das atuais Yamaha M1 a estrutura liderada pelo responsável malaio terá ao dispor duas Aprilia RS-GP, para Miguel Oliveira e Raul Fernandez.

“Estamos absolutamente entusiasmados por anunciar o novo Parceiro Premium Oficial, a CryptoDATA Tech, para as últimas três corridas. Este é o início de uma relação de longo prazo com mais notícias a chegar na última ronda em Valência. É uma grande colaboração, os proprietários da CryptoDATA são um grupo de indivíduos jovens, espertos, ambiciosos, que perceberam o valor de se associarem a uma equipa de MotoGP”, refere Razlan Razali no comunicado oficial.

rnf apriliaDo lado da CryptoDATA Tech, empresa que já tinha sido patrocinadora oficial do Grande Prémio da Áustria deste ano, não existe qualquer referência sobre um possível futuro como patrocinador da RNF Aprilia, mas mostram-se agradados com o início desta parceria com a RNF.

Veremos o que reserva o futuro da equipa de Razlan Razali, sendo certo que o proprietário da futura equipa de Miguel Oliveira promete novidades que serão reveladas no Grande Prémio da Comunidade Valenciana.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades relacionadas com a equipa RNF e com o MotoGP.