MotoGP 2022 – Takaaki Nakagami renova com a LCR Honda

O piloto japonês mantém o seu lugar na LCR Honda. Takaaki Nakagami renova com a equipa por mais um ano.

A equipa liderada por Lucio Cecchinello coloca um ponto final nas dúvidas que ainda existiam nos fãs de MotoGP, e que colocavam em causa a continuidade do japonês Takaaki Nakagami na estrutura da LCR Honda. A equipa satélite da Honda acaba de confirmar a renovação de contrato de Nakagami para a temporada 2023.

Aos 30 anos de idade e confirmando a sua presença numa sexta temporada consecutiva em MotoGP, Takaaki Nakagami, como todos os pilotos da Honda, tem estado bastante abaixo do esperado para um piloto que já demonstrou potencial para obter bons resultados na categoria rainha.

A sua melhor temporada foi em 2020, quando terminou o ano em 10º na classificação final, e onde conseguiu uma “pole position”, precisamente no circuito Motorland Aragón, na altura no Grande Prémio de Teruel, e onde este próximo fim de semana acontece o Grande Prémio de Aragão – clique aqui para ver os horários completos.

takaaki nakagamiA LCR Honda fecha assim a sua dupla de pilotos, e volta a misturar um piloto espanhol, Alex Rins, com um japonês. Esta combinação de nacionalidades parecia ser um dado adquirido desde há muito tempo, ainda que muitas vozes apontassem para que fosse outro piloto japonês a juntar-se à equipa de LCR Honda.

Ai Ogura, atualmente a disputar o Mundial Moto2 onde está em segundo na classificação a apenas quatro pontos do líder Augusto Fernandez, era apontado desde início da temporada 2022 de MotoGP como sendo um dos pilotos mais fortes para ocupar o lugar de Takaaki Nakagami. Mas nesta “luta” pelo contrato entre pilotos nipónicos, acabou por ser o mais experiente e mais velho Nakagami a levar a melhor.

“Gostava de agradecer à Idemitsu e à Honda HRC pelo seu apoio constante. Tenho vontade de começar a próxima temporada, e darei tudo para conseguir os melhores resultados possíveis para a minha equipa”, afirma um satisfeito Takaaki Nakagami após confirmar a renovação de contrato com a LCR Honda.

Com esta confirmação, e depois de nesta semana que antecede o Grande Prémio de Aragão também já ter sido confirmada a dupla de pilotos da Mooney VR46, o plantel de MotoGP para 2023 está praticamente completo. Falta apenas saber quem será companheiro de equipa de Pol Espargaró na GasGas Factory Team. Tudo indica que será o espanhol Augusto Fernandez, atual líder das Moto2. Mas falta ainda a KTM oficializar essa contratação.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto tudo o que se passa em MotoGP. A não perder!