MotoGP 2022 – Três pilotos recebem a distinção de Lendas

Jorge Lorenzo, Max Biaggi e Hugh Anderson vão finalmente juntar-se à lista de pilotos que são considerados Lendas de MotoGP.

lendas

A pandemia Covid-19 afetou o mundo das mais diversas formas, e com consequências graves que modificaram a forma como vivemos as nossas vidas. O mundo do motociclismo desportivo não foi exceção, e agora vamos assistindo ao regresso a uma certa normalidade. Será já com adeptos nas bancadas que veremos mais três pilotos a receberem a distinção de Lendas de MotoGP.

Depois das cerimónias terem sido adiadas precisamente devido à pandemia, o que impedia a normal realização das cerimónias juntamente com amigos, família, adeptos e restante “staff” de MotoGP, foi agora confirmado que Jorge Lorenzo, Max Biaggi e ainda Hugh Anderson terão o seu nome inscrito no “Hall of Fame” do Mundial de Velocidade.

lendasO espanhol Jorge Lorenzo, cinco vezes campeão mundial, três delas em MotoGP, será homenageado durante o Grande Prémio de Espanha que se realiza no circuito de Jerez Ángel-Nieto nos dias 29 de abril a 1 de maio. Lorenzo tornar-se-á oficialmente uma Lenda de MotoGP no sábado dia 30 de abril.

Um mês depois, mais precisamente a 27 de maio, o Grande Prémio de Itália no icónico circuito de Mugello será o cenário para a realização da cerimónia de homenagem a Max Biaggi. O italiano, tetracampeão do Mundial 250 cc (1994 a 1997), foi também campeão por duas vezes do Mundial Superbike. O “Corsário”, como também é conhecido, passa também a ser uma Lenda de MotoGP em 2022.

Por último temos Hugh Anderson. O piloto neo-zelandês será também uma Lenda de MotoGP. A cerimónia vai acontecer durante o Grande Prémio da Austrália em Phillip Island. Anderson foi bicampeão do mundo em 125 cc (1963 e 1965), bicampeão em 50 cc (1963 e 1964).

lendasEstes serão então os mais recentes três pilotos a fazerem parte do Hall of Fame de MotoGP, recebendo a distinção de Lendas pelos seus feitos em pista.

Veja aqui a lista completa de pilotos Lendas incluídos no Hall of Fame de MotoGP

Jorge Lorenzo, Max Biaggi e Hugh Anderson juntam-se a uma lista que inclui diversos nomes destacados como Giacomo Agostini, Mick Doohan, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, Randy Mamola, Nicky Hayden, Dani Pedrosa ou ainda Jorge Martínez Aspar, sem esquecer Valentino Rossi que entrou na lista logo após terminar a sua carreira.