MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira à MotoGP Sprint

O piloto português fecha a primeira MotoGP Sprint da história no 7º lugar mas esteve quase no pódio. Aqui fica a reação e explicação de Miguel Oliveira.

miguel oliveira

O Autódromo Internacional do Algarve entra para a história do Mundial de Velocidade depois de hoje, sábado 25 de março, ter sido o cenário para a primeira corrida MotoGP Sprint de sempre a contar para o Mundial de Velocidade. Neste que foi o grande momento do fim de semana até agora, e que deixou pilotos e fãs ansiosos para perceberem o que ia acontecer em pista, Miguel Oliveira e a sua Aprilia RS-GP22 foram destaque.

Depois de um primeiro dia bastante complicado com falta de confiança e alguns problemas técnicos na moto italiana preparada pela CryptoData RNF Aprilia, este segundo dia foi claramente bastante positivo, com Miguel Oliveira a estar entre os pilotos de MotoGP mais rápidos na “montanha russa” algarvia.

Com uma excelente qualificação (4º lugar), o piloto português partia com fundadas ambições para a MotoGP Sprint. E fez de tudo para garantir que os milhares de portugueses nas bancadas do circuito algarvio tinham um grande motivo para festejar.

miguel oliveiraAo longo de 12 voltas de máxima intensidade, Miguel Oliveira batalhou por um dos lugares de pódio, e apenas o deixou escapar na derradeira volta, a poucas curvas da bandeira de xadrez.

Uma travagem falhada na curva 10 deixou-o completamente fora da trajetória de corrida, tendo descido nesse momento de 3º para 7º, posição com que terminou a corrida curta do programa do Grande Prémio de Portugal 2023.

Em reação ao que aconteceu hoje em pista, Miguel Oliveira refere que “Claro, teria sido muito melhor terminar em terceiro, mas não é uma desilusão tão grande pois ainda temos a corrida grande amanhã. Fui largo na última volta porque estava a travar um pouco no sítio errado, por isso apenas saí de pista e não consegui fazer a curva na linha interior com o vento no lado de dentro da moto. É uma pena, mas são três pontos. Temos outra oportunidade amanhã, e também temos a oportunidade de preparar a moto um pouco melhor para a corrida principal”, referiu o piloto português.

Quer saber todos os horários do Grande Prémio de Portugal? Apenas tem de clicar aqui !

E fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades e resultados de MotoGP, com especial destaque para as prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!