MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira ao 1º dia de teste

O piloto português mostra-se satisfeito com o ritmo no primeiro dia de teste de MotoGP. Mas Miguel Oliveira promete “time attack” para amanhã!

miguel oliveira

Terminado o primeiro dia daquele que é o último teste oficial de MotoGP antes do início da temporada com o Grande Prémio de Portugal 2023, de 24 a 26 de março, chegamos ao momento de fazer um balanço do trabalho realizado em pista. E, neste caso, temos já as primeiras reações de Miguel Oliveira ao 6º tempo que conseguiu registar no primeiro dia de teste em Portimão.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) não tem segredos para Miguel Oliveira, que hoje aproveitou para voltar a acumular muitos quilómetros aos comandos da sua nova Aprilia RS-GP 22.

Um dia com 75 voltas realizadas à “montanha russa” algarvia, e que terminou com uma volta em 1m39.466s, que sendo um bom resultado, estará ainda longe do que Miguel Oliveira consegue fazer com a moto italiana.

miguel oliveiraPelo menos é essa a ideia que o piloto português transmite nas declarações à imprensa em reação aos resultados do primeiro dia de teste, sendo que Miguel Oliveira destaca que a sua volta não foi um ataque ao cronómetro, pois o “time attack” será realizado amanhã:

“Hoje foi um grande dia. Sinto-me realmente bem na moto. Não fizemos qualquer time attack, mas ainda assim somos muito competitivos. Por isso, estou ansioso por amanhã. Vou tentar conseguir ainda mais velocidade da Aprilia RS-GP e tentar estar ainda mais confortável aos comandos da moto. O tempo hoje esteve um pouco complicado de início, mas depois melhorou e fizemos muito boas voltas”, referiu Miguel Oliveira, que ainda disse que tinha rodado com pneu duro na frente e macio atrás.

Quer estar a par de todos os horários atualizados do teste oficial de MotoGP em Portimão? Apenas tem de clicar aqui !

Galeria de fotos de Miguel Oliveira no teste em Portimão

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre atento aos resultados e novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!