MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira ao 1º dia do GP de Portugal

Miguel Oliveira sofreu um violento highside e fechou o primeiro dia de GP de Portugal com o 19º tempo. Eis a reação do piloto português.

miguel oliveira

Não foi o começo de temporada que Miguel Oliveira desejava. No primeiro dia de Grande Prémio de Portugal 2023, o piloto português terminou com o 19º tempo entre o plantel de MotoGP, um resultado que deixa o reforço da equipa CryptoData RNF Aprilia com a necessidade de enfrentar a Qualificação 1 com esperança de alcançar ainda a Qualificação 2.

No Treino 2, um violento highside na saída da curva 10 do Autódromo Internacional do Algarve deixou o piloto português combalido, dificuldades físicas que inclusivamente levaram a que não estivesse presente nos compromissos de final de dia com a imprensa.

Miguel Oliveira tem agora uma noite para descansar e recuperar a confiança, depois de um primeiro dia de GP de Portugal onde em algumas ocasiões demonstrou que nem tudo estava bem com o comportamento da Aprilia RS-GP22 #88.

Leia também – MotoGP 2023: Guia completo do Grande Prémio de Portugal

Em reação ao que hoje aconteceu na “montanha russa” algarvia, Miguel Oliveira refere em comunicado de imprensa divulgado pela CryptoData RNF Aprilia que “Hoje foi um dia estranho. Tivemos o Treino 1 com alguns chuviscos no início e conseguimos apenas duas saídas. Por causa disso, não conseguimos obter um bom feeling. No Treino 2 comecei bastante bem, senti-me bem com a moto, mas quando experimentei a outra moto que tenho na garagem com outra configuração aconteceu um problema com amortecedor de direção. Depois tivemos aquele atraso enorme devido aos erros de tempos. Não sei o que aconteceu. Certamente que hoje não foi o dia mais suave em termos de sessões. Sofri uma queda forte quando saí com pneus novos. Caí por causa de um pneu traseiro frio. De início, pensei que tinha sido o Pol a tocar em mim, mas depois entendi que caí totalmente sozinho. Felizmente tive apenas uma contusão no meu pé e perna esquerda. Ainda assim tentei dar o meu melhor e tentar com pneus macios, tentar um bom tempo. Mas eu não estava confiante e tentei apenas chegar ao fim do dia. Esperamos que amanhã seja melhor”.

miguel oliveiraFicamos agora a aguardar para perceber se estes problemas físicos sofridos por Miguel Oliveira no Treino 2 terão influência nos resultados do piloto português, e logo num fim de semana em que os pilotos são obrigados a um maior esforço físicos devido à estreia da MotoGP Sprint, a corrida curta disputada na tarde de sábado.

Quer estar a par de todos os horários do Grande Prémio de Portugal? Então só tem de clicar aqui !