MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira ao 2º dia de teste

Piloto português fechou o teste de MotoGP com 11º tempo, uma queda, mas confiante no ritmo. Aqui fica a reação de Miguel Oliveira.

miguel oliveira

Dois dias de intensidade máxima a trabalhar para preparar a temporada 2023 de MotoGP, e que terminaram com Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia) a ocupar o 11º lugar na tabela de tempos combinados do teste oficial da categoria rainha no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão.

Para o piloto da Charneca da Caparica, este segundo dia de teste oficial de MotoGP em Portimão teria um programa que seria dividido entre acumular quilómetros aos comandos da sua Aprilia RS-GP 22, procurando também simular o ritmo a pensar no Grande Prémio de Portugal, mas também haveria tempo para fazer um verdadeiro “time attack”.

Porém, a estratégia de Miguel Oliveira apenas foi concretizada em parte.

miguel oliveiraJá durante a tarde deste domingo de muitas voltas realizadas ao Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira estava a realizar o que seria o seu ataque ao cronómetro com o objetivo de ver o que vale a Aprilia nesse registo.

Mas quando estava a puxar pela moto italiana, uma queda, sem gravidade ou consequências físicas de maior, impediu o piloto português de levar a bom termo o seu ataque às melhores posições da tabela de tempos.

Apesar desse contratempo, Miguel Oliveira sai do teste oficial de Portimão, o último antes do Grande Prémio de Portugal (24 a 26 de março), confiante que tem o ritmo necessário para garantir bons resultados durante a primeira prova da temporada 2023 de MotoGP:

“Depois de hoje, estamos numa boa posição para começar o primeiro Grande Prémio. Apesar de gostarmos de estar um pouco mais na frente na classificação, o nosso ritmo foi bastante forte e estivemos lá durante todo o dia, o que é bom. Infelizmente, à tarde durante o ataque ao cronómetro, tive uma pequena queda, eu estava a puxar e não havia nada que eu pudesse fazer. Temos algum trabalho para fazer, apenas preciso de começar o fim de semana de corrida para saber onde estamos”, referiu o piloto português após o fim da ação em pista neste domingo.

Galeria de fotos de Miguel Oliveira no teste oficial de MotoGP

A partir de agora teremos de aguardar até à primeira sessão de treinos de MotoGP a contar para o Grande Prémio de Portugal, sessão essa que, recordamos, em conjunto com o segundo treino também disputado à sexta-feira de cada GP, conta para definir os pilotos que passam direto à Qualificação 2 de MotoGP.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!