MotoGP 2023 – Alex Rins fratura tíbia e fíbula

Alex Rins fraturou tíbia e fíbula da perna direita numa queda durante a MotoGP Sprint e está fora de ação em Mugello… e nas próximas corridas!

alex rins

Numa temporada onde tantos pilotos se têm lesionado, pelas mais diversas razões e das mais diversas formas, Alex Rins é a mais recente baixa que temos de incluir nesta cada vez mais extensa lista de ausências das pistas de MotoGP.

O piloto da equipa Castrol Honda LCR sofreu uma queda durante a corrida MotoGP Sprint disputada esta tarde de sábado, e depois de ser observado inicialmente no centro médico do traçado de Mugello, acabou mesmo por ser transportado para o hospital universitário de Careggi, em Florença.

Rins, que tem mostrado boa capacidade de adaptação à complicada de pilotar Honda RC213V, e inclusivamente venceu já o Grande Prémio das Américas, sofreu fratura da tíbia e da fíbula na perna direita.

De acordo com a equipa LCR, o piloto espanhol será operado ainda esta tarde / noite em Florença, onde os médicos vão estabilizar a fratura através da fixação de uma estrutura externa, e ficará em observação até o inchaço diminuir.

Depois, viajará para Espanha, onde será submetido a uma segunda intervenção à perna direita.

Uma lesão deste tipo significa que Alex Rins estará fora de ação por um período de tempo alargado, e, neste caso, num momento crucial da temporada 2023 de MotoGP. Recordamos que depois de uma paragem longa do campeonato, onde muitos pilotos aproveitaram para recuperar de lesões, os pilotos enfrentam uma sequência de nada menos do que três Grandes Prémios consecutivos.

Para além do GP de Itália, Rins deverá perder as rondas da Alemanha e dos Países Baixos.

A queda do piloto espanhol da equipa Castrol Honda LCR não foi vista na transmissão televisiva, nem mesmo em repetições, e até a equipa satélite da marca japonesa não disponibiliza qualquer tipo de explicação para o que aconteceu esta tarde no circuito de Mugello durante a corrida MotoGP Sprint e que terminou da pior forma para Alex Rins.

Recordamos que esta é mais uma baixa para a Honda, que neste fim de semana de GP de Itália já tinha perdido, devido a fratura num dedo da mão direita, Joan Mir (Repsol Honda), que também está em dúvida para as rondas seguintes.

alex rinsFique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades e resultados de MotoGP, com especial destaque para tudo o que envolve o piloto português Miguel Oliveira. A não perder!