MotoGP 2023 – Alterações às datas de apresentação das equipas

A Repsol Honda anuncia alteração à data da apresentação da sua equipa de MotoGP. Aqui fica o calendário atualizado.

motogp

Com cinco equipas de MotoGP já apresentadas com novas cores para a temporada 2023, o Mundial de Velocidade, e mais propriamente a sua categoria rainha, entra em velocidade cruzeiro na preparação para a nova temporada. Os dias de Shakedown no circuito de Sepang serão apenas o início, a que se seguirá o teste oficial de MotoGP no mesmo circuito de 10 a 12 de fevereiro, e ainda um teste final antes do Grande Prémio de Portugal e que acontecerá dias 11 e 12 de março no Autódromo Internacional do Algarve.

Tendo em conta este calendário de testes e viagens de pré-temporada, as equipas de MotoGP continuam a organizar as suas apresentações oficiais, e a próxima a acontecer será a da Repsol Honda, dos pilotos Marc Márquez e Joan Mir.

A poucos dias do início da ação em pista, a Repsol Honda anuncia uma alteração à sua apresentação. Em vez de se realizar na data originalmente agendada (25 de fevereiro), o evento da equipa de fábrica da marca japonesa irá acontecer a 22 de fevereiro e terá como cenário o Campus Repsol em Madrid.

motogpClaro que o evento poderá ser visto por todos os fãs da equipa e de MotoGP, com a Repsol Honda a garantir que Marc Márquez e Joan Mir destapam as suas Honda RC213V com as novas cores e restantes novidades em direto nos mais diversos formatos digitais e redes sociais da equipa japonesa.

E no mesmo dia em que a Repsol Honda decide anunciar a alteração à sua apresentação, outra equipa Honda, neste caso a equipa privada LCR, de Alex Rins e Takaaki Nakagami, confirmou que fará a sua apresentação a 7 de março num local ainda por desvendar.

Isto significa que durante o mês de fevereiro apenas teremos a apresentação da Repsol Honda. As restantes equipas que ainda não foram apresentadas, e aqui incluímos a CryptoData RNF Aprilia de Miguel Oliveira que será apresentada a 16 de março no Estoril, apenas o farão em março, já mais perto do início do calendário de 21 Grandes Prémios.

De momento só não se sabe ainda a data da apresentação da equipa de Valentino Rossi, com a Mooney VR46 de Luca Marini e Marco Bezzecchi a não anunciar a data do seu evento.

Aqui fica o calendário de apresentações das equipas de MotoGP atualizado

22 de fevereiro – Repsol Honda

4 de março – GasGas Tech3

7 de março – LCR Honda

10 de março – Aprilia Racing

16 de março – CryptoData RNF Aprilia

Data a anunciar – Mooney VR46

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par das mais recentes novidades de MotoGP, com especial destaque para o português Miguel Oliveira. A não perder!