MotoGP 2023 Américas – Enea Bastianini substituído por Michele Pirro

Enea Bastianini necessita de mais tempo para recuperar da lesão na omoplata. No GP das Américas será substituído por Michele Pirro na Ducati Lenovo Team.

bastianini

As duas primeiras rondas da temporada 2023 de MotoGP deixaram bastantes pilotos fora de ação. Mesmo com alguns regressos previstos para o próximo fim de semana no Circuito das Américas, como são os casos de Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia) e de Joan Mir (Repsol Honda), sendo que ambos têm de passar nos exames médicos de quinta-feira, outros pilotos estão mesmo fora de ação, como é o caso de Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team).

O italiano que esta temporada está na equipa de fábrica da Ducati lesionou-se no Grande Prémio de Portugal, com uma fratura na omoplata. Desde então que Bastianini tem estado em repouso, mas nem mesmo depois de várias semanas sem andar de moto, o piloto italiano consegue competir no Grande Prémio das Américas.

A Ducati Lenovo Team confirmou a ausência de Enea Bastianini do GP deste próximo fim de semana, sendo que o substituto escolhido será o piloto de testes oficial da marca em MotoGP, o também italiano Michele Pirro.

Leia também – MotoGP: O guia completo da temporada 2023

Pirro conhece perfeitamente a Desmosedici GP23, e tem vindo a cumprir um intenso programa de testes que visa aprimorar ainda mais aquela que é já considerada como a melhor moto do plantel de MotoGP.

Aliás, ainda esta semana Pirro participou nos dois dias de testes privados que alguns fabricantes realizaram no circuito de Jerez, sendo que do circuito andaluz Michele Pirro parte diretamente para o Circuito das Américas no Texas, juntando-se assim ao campeão em título Francesco Bagnaia na box da Ducati Lenovo Team.

Espera-se que Enea Bastianini consiga recuperar da lesão a tempo de competir no Grande Prémio de Espanha, em Jerez.

Sendo assim, e estando agora à espera das confirmações de Miguel Oliveira e Joan Mir, temos três pilotos habituais fora de ação: Marc Márquez, Enea Bastianini e Pol Espargaró. Todos têm já pilotos que os substituem no GP das Américas, respetivamente Stefan Bradl, Michele Pirro e ainda Jonas Folger.

Quer estar a par de todos os horários do Grande Prémio das Américas? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados de Miguel Oliveira, que cumprirá o seu GP #200 este fim de semana. A não perder!