MotoGP 2023 – Antevisão de Miguel Oliveira ao GP de Espanha

O circuito de Jerez recebe a quarta prova do calendário de MotoGP. Aqui fica a antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio de Espanha.

miguel oliveira

Com milhares de fãs a fazerem a festa em Jerez e nas imediações do circuito andaluz, o Grande Prémio de Espanha de MotoGP será a quarta ronda da temporada 2023 da categoria rainha. E mais uma vez teremos o Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia) a lutar pelas melhores posições.

Depois do regresso em grande estilo há duas semanas, Miguel Oliveira enfrenta agora um traçado mais ao seu gosto, e onde em anos anteriores as suas participações na categoria MotoGP realçaram as qualidades de pilotagem do piloto de Almada.

Agora aos comandos de uma Aprilia RS-GP22, uma moto que tudo indica permite a Miguel Oliveira mostrar a sua rapidez de forma mais consistente, teremos um maior interesse no Grande Prémio de Espanha. Com 16 pontos somados, 13 deles conquistados no GP das Américas, Miguel Oliveira prepara-se para mais um desafio e mostra estar confiante no regresso à ação este fim de semana de 28 a 30 de abril.

Em antevisão ao GP de Espanha, Miguel Oliveira refere que “Estou confiante depois de Austin, que é uma pista difícil para mim. Regressar da lesão e conseguir pontos foi bom. O objetivo para Jerez continua a ser o mesmo, continuar nesta linha de somar pontos nas duas corridas. Esperamos conseguir dar outro passo em frente em termos de velocidade e na qualificação. Estou ansioso por descobrir Jerez com a Aprilia. Estou muito motivado”.

A quarta das 20 (e não 21) rondas em 2023 – já que foi recentemente cancelado o GP do Cazaquistão – começa esta sexta-feira com o primeiro treino às 09H45, hora de Portugal Continental, seguido do segundo treino às 14H00. Além do programa repleto de ação de sábado, o domingo verá a corrida principal a começar às 14H00.

Para estar a par de todos os horários completos do Grande Prémio de Espanha só tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!