MotoGP 2023 – Apresentação da Prima Pramac Ducati

A equipa satélite da marca italiana apresentou as novas cores para a temporada 2023 de MotoGP. Aqui fica a apresentação da Prima Pramac Ducati.

Prima Pramac

Apesar das atenções dos Ducatistas e fãs em geral de MotoGP estarem centradas na equipa de fábrica Ducati Lenovo Team, a verdade é que a casa de Borgo Panigale tem uma grande presença na categoria rainha. Depois de terem apresentado a equipa de fábrica num evento especial em Madonna di Campiglio, e de assistirem à revelação das novas cores da Gresini Racing, chegou agora a vez dos responsáveis da marca italiana e os fãs assistirem à apresentação da equipa satélite Prima Pramac Ducati.

O evento de apresentação da equipa liderada por Paolo Campinoti decorreu em Itália, onde ficámos então a conhecer as refrescadas decorações das Ducati Desmosedici GP23, que mantêm as mesmas opções de cores, mas com alguns grafismos novos, e que serão pilotadas por Johann Zarco e Jorge Martin, este último a permanecer nesta equipa depois da Ducati ter preferido colocar Enea Bastianini na estrutura oficial de fábrica.

Sendo a única equipa com total apoio da Ducati Corse, as suas motos da Prima Pramac serão as versões mais recentes do protótipo de MotoGP da Ducati. Recordamos que no ano passado a equipa foi mesmo a única a utilizar a GP22 na sua especificação mais recente, pois a equipa de fábrica optou por uma variante “híbrida”, sem o motor mais agressivo que causou tantos problemas a Zarco e Martin.

prima pramacO piloto francês tentará melhorar o seu 8º lugar no final da temporada passada, enquanto o espanhol, que estará equipado com o novíssimo capacete Alpinestars Supertech R10, vai tentar também ele melhorar o seu 9º lugar na classificação final de MotoGP em 2022.

Das quatro equipas que utilizam motos da Ducati em MotoGP, apenas falta agora conhecer as novas de decorações da equipa privada Mooney VR46, que será das últimas a realizar a sua apresentação oficial para a nova temporada.

Antes disso, teremos o Shakedown de Sepang de 5 a 7 de fevereiro, depois o primeiro teste oficial também em Sepang de 10 a 12 de fevereiro, seguindo-se ainda um derradeiro teste oficial no Autódromo Internacional do Algarve dias 11 e 12 de março, antes do Grande Prémio de Portugal de 24 a 26 de março.

Quer saber quando é que se apresentam as diversas equipas de MotoGP? Apenas tem de clicar aqui!

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de MotoGP, com especial destaque para o português Miguel Oliveira.