MotoGP 2023 Argentina – Aleix e Aprilia a dominar

A Aprilia Racing continua a dominar no Grande Prémio da Argentina. Aleix Espargaró foi o mais rápido no primeiro dia de MotoGP.

motogp

Termas de Rio Hondo recebeu hoje os pilotos de MotoGP no que foi o primeiro dia de Grande Prémio da Argentina. E se na sessão de Treino 1 foi Maverick Viñales a ser o mais veloz, da parte da tarde, no Treino 2, foi o companheiro de equipa Aleix Espargaró a liderar a tabela de tempos fechar da melhor forma para a Aprilia Racing este arranque de fim de semana argentino na categoria rainha.

Esta sexta-feira de MotoGP no circuito Termas de Rio Hondo apenas deu Aprilia no topo da tabela de tempos. Viñales bateu Aleix de manhã, e na parte da tarde as posições inverteram-se, com o mais experiente dos pilotos espanhóis da equipa de fábrica da casa de Noale a conseguir finalmente suplantar o “Top Gun”.

Os dois pilotos garantiram assim que a Aprilia Racing fechou os dois treinos de hoje com os dois melhores tempos, tendo Aleix Espargaró sido mais rápido do que Maverick Viñales por 0.162 milésimas!

motogpNuma sessão de 60 minutos, mas que sensivelmente a partir de metade desse tempo se transformou numa verdadeira corrida aos tempos que garantem a passagem direta à Qualificação 2 de MotoGP, o terceiro na tabela de tempos combinados é Marco Bezzecchi (Mooney VR46), ele que depois do pódio no GP de Portugal aponta já a resultados mais altos no GP da Argentina este fim de semana.

Sempre com as motos japonesas em maior dificuldade frente às motos italianas, mesmo tendo em conta a presença de Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu), Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha) e ainda Alex Rins (LCR Honda Castrol) entre os dez melhores, e com a Michelin a trazer para a Argentina apenas pneus slick de composto Duro ou Médio, particularmente para a traseira, devido ao desgaste sofrido pelos pneus no asfalto de Termas de Rio Hondo, destacamos a ausência no “top 10” de pilotos como Joan Mir (Repsol Honda) ou Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), em particular o francês campeão de 2021 de MotoGP, que pese as inúmeras tentativas de fazer um tempo competitivo, acabou sempre por não conseguir entrar no desejado “top 10” e por isso terá mesmo de passar pela Q1.

MotoGP Grande Prémio da Argentina – Resultados após Treino 2

1 – Aleix Espargaró – Aprilia Racing – 1m38.518s

2 – Maverick Viñales – Aprilia Racing – 1m38.680s

3 – Marco Bezzecchi – Mooney VR46 – 1m38.767s

4 – Luca Marini – Mooney VR46 – 1m38.833s

5 – Johann Zarco – Prima Pramac Ducati – 1m38.909s

6 – Francesco Bagnaia – Ducati Lenovo Team – 1m38.944s

7 – Jorge Martin – Prima Pramac Ducati – 1m39.006s

8 – Takaaki Nakagami – LCR Honda Idemitsu – 1m39.071s

9 – Franco Morbidelli – Monster Energy Yamaha – 1m39.080s

10 – Alex Rins – LCR Honda Castrol – 1m39.117s

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Argentina? Só tem de clicar aqui !