MotoGP 2023 – Dani Pedrosa confirmado no GP de Espanha

O piloto espanhol será “wildcard” da Red Bull KTM Factory Racing. Dani Pedrosa estará no Grande Prémio de Espanha em Jerez.

dani pedrosa

Numa temporada onde cada vez mais os detalhes têm uma importância vital no desenvolvimento dos protótipos de MotoGP, os fabricantes têm de recorrer a todos os seus colaboradores de forma a garantirem que conseguem ter a vantagem sobre os rivais. E parece que a Red Bull KTM Factory Racing está a fazer isso mesmo, tendo anunciado já que o experiente Dani Pedrosa estará de regresso à competição no Grande Prémio de Espanha.

O objetivo é claro: obter mais informação sobre a performance da moto em ambiente competitivo.

Profundo conhecedor dos segredos de MotoGP e neste caso do que é preciso para fazer da KTM RC16 uma moto vencedora de forma regular, Dani Pedrosa tem estado a trabalhar “na sombra”, de forma a indicar qual o melhor caminho para os engenheiros de Mattighofen melhorarem a moto austríaca.

dani pedrosaPedrosa, que abandonou há já alguns anos a competição, numa carreira marcada por títulos e também muitas lesões, tem sido peça fundamental no projeto da KTM na categoria rainha, e depois de ter feito uma aparição em 2021 no Grande Prémio da Estíria, onde inclusivamente foi 10º classificado, estará de volta às pistas em formato de competição, sendo já um “wildcard” confirmado no Grande Prémio de Espanha que vai acontecer no circuito andaluz de Jerez Ángel Nieto.

Vencedor de um total de 31 corridas de MotoGP, o piloto de testes da KTM estará integrado na equipa Red Bull KTM Factory Racing nesta sua aparição em pista na temporada 2023, ou seja, fará equipa com os pilotos oficiais Brad Binder e Jack Miller, que foram apresentados recentemente juntamente com as novas decorações da KTM RC16 para a temporada 2023.

Francesco Guidotti, diretor da equipa Red Bull KTM Factory Racing, a participação de Dani Pedrosa nesse GP “São notícias fantásticas. Jerez é um local que faz sentido pois é um circuito que é bastante popular para os nossos testes, e, também, ele conhece bem este circuito. Será uma oportunidade ideal para ele conseguir obter informação para o desenvolvimento futuro da nossa moto de competição, e estamos ansiosos para o ter na nossa box”.

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports, também se mostra bastante entusiasmado com esta confirmação: “O Dani é um piloto forte com uma mentalidade forte e sempre dissemos que quando ele quisesse fazer um wildcard nós ficaríamos felizes para fazer com que isso acontecesse. O teste perfeito é sempre a corrida. Se pudermos trabalhar em desenvolvimentos para o futuro então é super-importante, e estou muito feliz do Dani competir novamente!”.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par das mais recentes novidades de MotoGP e com especial destaque para o português Miguel Oliveira. A não perder!