MotoGP 2023 Espanha – Enea Bastianini está fora de ação

O piloto italiano da Ducati Lenovo Team tentou competir, mas as dores são muitas. Enea Bastianini está fora do Grande Prémio de Espanha de MotoGP.

enea bastianini

O piloto italiano Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) já no final do primeiro dia de treinos a contar para o Grande Prémio de Espanha em Jerez, tinha avisado que não sabia ainda se conseguiria participar no que faltava cumprir desta quarta ronda da temporada de MotoGP.

Pese embora o piloto italiano, que no ano passado surpreendeu com a Gresini Racing, performances que lhe abriram as portas da equipa de fábrica da Ducati este ano, tenha sido considerado pelos médicos como estando apto a competir, a verdade é que Bastianini está a sofrer bastante em termos físicos.

Depois de tentar pilotar a sua Desmosedici GP23 durante a sessão de Treinos Livres nesta manhã de sábado de GP de Espanha, cumprindo apenas 5 voltas, Enea Bastianini regressou à box da Ducati Lenovo Team e acabou mesmo por decidir desistir deste GP, preferindo não arriscar.

As dores na omoplata direita, que fraturou ainda no Grande Prémio de Portugal, e a ausência de músculos fortes o suficiente que permitem compensar esse problema, pese embora todos os treinos de ginásio que tem feito, ajudaram o piloto italiano a tomar esta decisão sempre complicada.

Davide Tardozzi, diretor desportivo da Ducati Lenovo Team, em declarações ao canal italiano Sky Sport, referiu que “O Enea está demasiado mal, seria um absurdo arriscar. Não faz sentido correr assim”.

Recordamos que o piloto italiano também tinha colocado como ponto chave nesta sua participação no GP de Espanha a obtenção de pontos nas corridas MotoGP Sprint e de domingo. Para Enea não faria sentido competir se não tivesse as condições físicas que lhe garantissem a possibilidade de lutar pelos pontos.

Este Treino Livre de sábado acabou por comprovar ao piloto que isso não seria possível, e por isso o plantel de MotoGP estará a partir de agora reduzido até ao final do Grande Prémio de Espanha.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para de todas as novidades e resultados de MotoGP, com especial destaque para as prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!