MotoGP 2023 Itália – Miguel Oliveira vai tentar competir!

Miguel Oliveira vai testar a sua condição física e tentar competir no Grande Prémio de Itália no circuito de Mugello.

miguel oliveira

O regresso de Miguel Oliveira à competição, em termos de corrida, poderá finalmente acontecer este fim de semana no Grande Prémio de Itália. O piloto português da CryptoData RNF Aprilia estará presente no circuito de Mugello já desde quinta-feira e depois no primeiro dia de atividade em pista vai testar a sua condição física no Treino 1 de MotoGP que acontece na manhã de sexta-feira.

Depois de mais de cinco semanas de ausência do MotoGP, Miguel Oliveira tem ainda de receber o “OK” dos médicos do Mundial de Velocidade, que farão os necessários e obrigatórios exames e testes ao piloto luso precisamente na próxima quinta-feira 8 de junho.

Após realizados os testes, a equipa liderada por Razlan Razali, e, claro, os fãs portugueses que anseiam há muito por ver Miguel Oliveira de volta em pista a competir lado a lado com os melhores pilotos do mundo do motociclismo de velocidade, ficarão a saber se o piloto será considerado apto para competir no Grande Prémio de Itália.

Recordamos que Miguel Oliveira participou nas atividades do Aprilia All Stars, evento que decorreu há cerca de duas semanas no circuito de Misano, e durante o qual o português andou de moto de estrada, mas também teve a oportunidade de se sentar e pilotar, ainda que em ritmo de “passeio”, na sua Aprilia RS-GP 22 de MotoGP.

Nesse momento, Miguel Oliveira revelou estar ainda desconfortável, sem mobilidade e sem a força necessária para “domar” uma moto tão exigente como é um protótipo de MotoGP ao longo de um fim de semana de Grande Prémio.

Leia também – MotoGP: O guia completo da temporada 2023

 

Porém, e passadas quase duas semanas desse evento da família Aprilia, o piloto natural de Almada parece estar confiante no regresso, e na antevisão ao GP de Itália, e em declarações oficiais divulgadas pela CryptoData RNF Aprilia, Miguel Oliveira confirma que vai tentar (se for considerado apto) competir em Mugello, mas deixa o aviso que o objetivo é sempre estar a 100%:

“Estou mesmo entusiasmado por ir para Mugello. Certamente que o maior ponto de interrogação neste momento é perceber como vou conseguir aguentar fisicamente numa pista difícil como esta em cima de uma moto. Nos últimos dias senti-me melhor e espero que isso seja o suficiente para chegar e ser competitivo. É esse o principal objetivo. Sei que ainda preciso de mais experiência com a moto e preciso de mais corridas, mas nesta altura a prioridade é regressar forte e a 100%. Vou a Mugello com isso em mente e espero que possamos fazer um bom fim de semana. Estou entusiasmado por voltar a ver a equipa outra vez”.

Refira-se ainda que este fim de semana a equipa CryptoData RNF Aprilia contará novamente com a presença do seu outro piloto oficial, Raul Fernandez, que depois de operado ao braço para evitar sofrer de dores devido ao “arm pump” demorou mais do que o esperado a recuperar e, em Itália, o jovem espanhol deverá poder competir novamente sem qualquer limitação física.

Recordamos que o Grande Prémio de Itália se disputa de 9 a 11 de junho e a Revista MotoJornal já aqui publicou os horários completos do próximo fim de semana em Mugello. Quer ficar a par dos horários? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades e resultados de MotoGP. A não perder!