MotoGP 2023 – Marc Márquez fora do GP das Américas

O piloto espanhol Marc Márquez continuará de fora de ação desfalcando a Repsol Honda no Grande Prémio das Américas de MotoGP.

Depois de três semanas de repouso e recuperação intensiva, sempre na esperança de permitir que o piloto espanhol conseguisse estar presente no Circuito das Américas em forma física que lhe permitisse competir a um nível aceitável, acaba de ser divulgada a informação que confirma a ausência de Marc Márquez do Grande Prémio das Américas de MotoGP.

O piloto de Cervera, pese embora todo o trabalho realizado pela equipa de médicos que o acompanha desde que lesionou o primeiro metacarpo da mão direita no incidente com Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia) no GP de Portugal, não está ainda totalmente recuperado da fratura.

Dessa forma, e após realizado um derradeiro TAC hoje, terça-feira 11 de abril, a equipa médica liderada pelo Dr. Ignacio Roger de Oña aconselhou o piloto da Repsol Honda a permanecer fora de ação por mais algumas semanas para permitir que o osso regenere e solidifique de forma correta.

Leia também – MotoGP 2023: Horários do Grande Prémio das Américas

Marc Márquez aceitou o conselho dos seus médicos e já confirmou que estará ausente do Grande Prémio das Américas, uma corrida onde por hábito o piloto espanhol consegue grandes resultados.

Basta recordar que desde 2013, ano em que se realizou o primeiro GP das Américas no traçado texano COTA, Marc Márquez venceu por sete vezes tendo sido batido apenas por dois pilotos: Alex Rins, então em Suzuki, e no ano passado por Enea Bastianini, em Ducati, mas na equipa Gresini Racing.

Não existe ainda confirmação de quanto mais tempo terá Márquez de permanecer fora das pistas. Esta é mais uma situação a ajudar a complicar a temporada já de si complicada da Honda em MotoGP, principalmente da equipa de fábrica Repsol Honda, pois para além do seu principal piloto, a equipa tem ainda de perceber se Joan Mir, que se lesionou durante o GP da Argentina, poderá competir no GP das Américas.

Caso Mir não consiga luz verde dos médicos para competir, a Repsol Honda ficaria, mais uma vez, sem os seus dois pilotos habituais.

Isso significa que Stefan Bradl poderá receber uma chamada de última hora e viajar diretamente do teste privado da HRC (e outras marcas) que está a acontecer hoje no circuito de Jerez de la Frontera. O alemão é o normal substituto de pilotos lesionados na Repsol Honda.

Teremos de aguardar pelas próximas horas para perceber quais serão as decisões tomadas pela Repsol Honda em relação ao Grande Prémio das Américas.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e notícias relacionadas com Miguel Oliveira. A não perder!