MotoGP 2023 – Miguel Oliveira apto para o GP de Itália

Miguel Oliveira realizou os obrigatórios exames médicos antes do Grande Prémio de Itália e está considerado apto a competir em Mugello.

miguel oliveira

Foram muitas semanas de ausência das pistas de MotoGP, mas, finalmente, estamos a menos de 24 horas de poder voltar a ver Miguel Oliveira novamente aos comandos da sua Aprilia RS-GP 22 durante um fim de semana da categoria rainha.

Apesar do piloto português da CryptoData RNF Aprilia já ter demonstrado anteriormente a vontade de competir no Grande Prémio de Itália, que se realiza de 9 a 11 de junho no circuito de Mugello, cumprindo com uma longa recuperação da lesão no ombro e úmero esquerdo que surgiu no seguimento da queda no Grande Prémio de Espanha, a verdade é que Miguel Oliveira tinha ainda de passar por uma derradeira “barreira” antes de ter luz verde para competir.

Essa “barreira”, os exames que hoje foram realizados já no paddock de Mugello pelos médicos que acompanham o paddock de MotoGP, foram então realizados e os resultados não podiam ser melhores: Miguel Oliveira está considerado como apto a competir!

A confirmação desta boa notícia foi dada pelo MotoGP através de uma publicação na sua página oficial na rede social Twitter, que, obviamente, já está “inundada” de comentários e todo o tipo de reações de fás portugueses desejosos de verem novamente Miguel Oliveira a competir ao mais alto nível nesta temporada 2023.

Assim, veremos a partir de amanhã o piloto português em pista desde o Treino 1 que se realizará pelas 9H45. Veremos em que ponto de condição física estará o piloto natural de Almada após uma ausência prolongada, e, principalmente, como se sentirá a pilotar uma moto tão exigente como é um protótipo de MotoGP.

Já sabe quais são os horários completos do Grande Prémio de Itália? Clique aqui para estar a par de todos os horários do fim de semana em Mugello que marca o regresso de Miguel Oliveira à competição !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, e com especial destaque para as prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!