MotoGP 2023 – Miguel Oliveira confirma não ter certezas de quando regressa

Miguel Oliveira participou num evento e falou no seu regresso à competição, confirmando que ainda não tem data prevista para voltar ao MotoGP.

miguel oliveira

Miguel Oliveira está, mais uma vez, ausente da competição por causa de uma lesão. Esta temporada 2023 de MotoGP tem sido particularmente penalizadora para o piloto português da CryptoData RNF Aprilia, que atualmente se encontra a recuperar de uma fratura no úmero do braço esquerdo na sequência da queda conjunta em que se viu envolvido durante o Grande Prémio de Espanha em Jerez.

Sem hipótese de competir dado a natureza da lesão, Miguel Oliveira tem estado focado integralmente na sua recuperação, sendo que, o que todos desejam saber, começando pelo próprio piloto, é quando poderá voltar a competir em MotoGP?

O diretor da equipa CryptoData RNF Aprilia, o malaio Razlan Razali, falou sobre o possível regresso de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Itália, em Mugello. Mas mesmo passando tantas semanas desde que sofreu a lesão, Razali não acalenta grandes esperanças em poder contar com o português na próxima ronda de MotoGP no início de junho.

Agora foi a vez de Miguel Oliveira abordar o tema do seu regresso.

miguel oliveiraTendo participado na 2ª Conferência Bola Branca – Talento, Ética e Igualdade no Desporto, iniciativa promovida pela Rádio Renascença, em Lisboa, o piloto que milita na categoria rainha do motociclismo mostra-se tranquilo com o tempo de recuperação e não quer apressar um regresso:

“Gostava de ter a certeza sobre a data exata de quando regressar. A lesão que tenho no ombro não é uma lesão de tempo de recuperação fixo e não tenho a certeza. A minha prioridade, e da equipa, é voltar a 100%. Se tiver de demorar as cinco ou seis semanas previstas, lá terá de ser”, referiu.

Para além de confirmar que ainda não tem data de regresso à competição definida, Miguel Oliveira mostra-se a favor de responsabilizar os pilotos por aquilo que fazem aos comandos das suas motos em corrida, sendo que no incidente que envolveu Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) o português confessa que não atribui culpas ao francês, mesmo tendo o campeão de 2021 sido penalizado.

Refira-se também que Miguel Oliveira, pese embora tenha sido obrigado a falhar muitas corridas já neste primeiro terço de campeonato, o que, invariavelmente, tem consequências ao nível da pontuação do piloto, não “baixa os braços” e garante que o título de MotoGP ainda está dentro dos objetivos.

Para isso, o piloto da CryptoData RNF Aprilia faz questão de esclarecer que ainda há muitos pontos por disputar, até porque em 2023 temos as corridas MotoGP Sprint, pelo que o título estará, dentro do ponto de vista do português, ao alcance.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP e com especial destaque para o português Miguel Oliveira. A não perder!