MotoGP 2023 – Miguel Oliveira entusiasmado para iniciar teste em Sepang

O piloto português está já na Malásia para participar no teste oficial de MotoGP em Sepang, e Miguel Oliveira não podia estar mais entusiasmado!

miguel oliveira

Será já a partir desta madrugada de sexta-feira 10 de fevereiro que os pilotos oficiais de MotoGP estarão pela primeira vez em pista em 2023 aos comandos dos seus novos protótipos. Depois do Shakedown onde vimos em ação apenas os pilotos de teste, e onde Michele Pirro (Ducati) foi o mais veloz em pista no final do terceiro dia, mas também o “rookie” Augusto Fernandez (GasGas Factory Racing Tech3), agora será a vez dos pilotos oficiais entrarem em ação, entre eles o Miguel Oliveira.

O piloto português que iniciará mais uma temporada ao mais alto nível em MotoGP, e uma temporada de enorme significado e importância para as aspirações do piloto de Almada.

Não só vai querer continuar a somar vitórias na categoria rainha, ele que já soma 5 vitórias até ao momento, como estará integrado numa nova equipa, a CryptoData RNF que se tornou a estrutura satélite da Aprilia Racing em MotoGP.

Com tantas mudanças a acontecerem este ano, Miguel Oliveira terá por isso uma pré-temporada bastante preenchida em termos de situações que tem de conhecer e adaptar-se a elas. Nomeadamente aos métodos de trabalho dos técnicos e mecânicos da equipa liderada por Razlan Razali, o proprietário da RNF MotoGP, e que aposta forte no piloto português para levar a sua equipa aos lugares cimeiros.

miguel oliveiraJá instalado no circuito malaio de Sepang, Miguel Oliveira mostra-se preparado para enfrentar o primeiro teste oficial da pré-temporada 2023 de três dias, e onde voltará a sentar-se aos comandos da sua nova Aprilia RS-GP, uma moto com a qual se sentiu imediatamente confortável no primeiro contacto que aconteceu após o derradeiro Grande Prémio do ano passado em Valência.

Muito entusiasmado com os três dias de testes em Sepang, Miguel Oliveira refere que “Será espetacular conseguir rodar perto do Aleix Espargaró e do Maverick Viñales nestes dias de teste. É definitivamente um objetivo estar perto dos pilotos de fábrica. Vamos testar também algumas coisas, mas não muitas. O nosso foco principal vai estar em construir uma base sólida de trabalho e entender o que pode funcionar para mim e o que pode não funcionar. É um teste onde vamos filtrar algumas coisas. O intuito é só eu conseguir adaptar-me à moto”.

O Circuito Internacional de Sepang vai receber toda a ação entre as 10H00 e as 18H00 (hora local, madrugada em Portugal) de sexta a domingo.

Após este primeiro encontro este ano na Malásia, Miguel Oliveira e toda a caravana de MotoGP terão mais dois dias de testes em Portimão, Portugal, em março, sendo possível aos fãs assistir na bancada principal do AIA a esses testes.

Ainda em março, mais especificamente no dia 16, e também em território nacional (no Casino do Estoril) vai decorrer o lançamento da RNF Aprilia MotoGP Team para apresentar as cores oficiais para esta temporada de 2023.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para o português Miguel Oliveira. A não perder!