MotoGP 2023 – Miguel Oliveira faz a antevisão do GP das Américas

Miguel Oliveira viaja para o Texas para participar no Grande Prémio das Américas de MotoGP. Eis a antevisão do piloto português.

miguel oliveira

O Grande Prémio das Américas de MotoGP será seguido com particular atenção pelos fãs de Miguel Oliveira. O piloto português da CryptoData RNF Aprilia estará de regresso à competição depois de algumas semanas lesionado, e este regresso de um dos pilotos no ativo com mais vitórias na categoria rainha está a ser bastante destacado em todo o mundo.

Depois de brilhar, ainda que por pouco tempo devido ao incidente com Marc Márquez (Repsol Honda), durante o GP de Portugal, Miguel Oliveira mostrou que tem argumentos na sua Aprilia RS-GP22 para lutar pelos lugares cimeiros de MotoGP esta temporada, e no Circuito das Américas o piloto de Almada espera conseguir voltar à pista.

Antes de isso acontecer, terá de ser examinado pelos médicos que dirão se o piloto da CryptoData RNF Aprilia está apto para competir no Grande Prémio das Américas. Esses exames serão realizados esta quinta-feira, mas tudo indica que a lesão nos tendões da perna direita estará ultrapassada, pelo menos o suficiente para voltarmos a ver a moto #88 a “voar” em pista.

miguel oliveiraE é com espírito positivo que Miguel Oliveira aborda a terceira ronda da temporada 2023 de MotoGP.

O piloto português já fez uma antevisão aquele que será o seu GP #200, e mostra-se com vontade de somar mais pontos à sua contabilidade pessoal, mesmo sendo o COTA um traçado onde, por norma, não consegue bons resultados conforme o próprio reconhece:

“Estou obviamente ansioso por iniciar a viagem para os Estados Unidos. Foi uma pena para mim ter perdido o GP da Argentina, mas estou realmente ansioso para voltar a trabalhar com a equipa e descobrir a moto neste circuito. Não tem sido uma pista fácil para mim no passado, por isso espero que este ano consiga começar a dar a volta e começar o fim de semana forte. Conseguir pontos tanto na corrida Sprint como na corrida principal seria realmente bom e claro que importante depois de não ter podido fazer nada basicamente nas últimas três oportunidades. Por isso, de uma forma geral, estou bastante ansioso”.

E pese embora o foco esteja no GP das Américas, Miguel Oliveira continua a mostrar que mesmo estando ausente das pistas, não esteve “desligado” do que se passou no GP da Argentina, que se revelou demasiado complicado para os pilotos Aprilia:

“Tivemos uma corrida difícil no domingo na Argentina. Todos nós, pilotos da Aprilia, juntamente com as nossas equipas, estamos a trabalhar muito para perceber o que se passou lá. Quero muito aproveitar para rodar, além de tentar entender por que fomos mais lentos na corrida da Argentina. No entanto, acho que demos um passo durante o último fim de semana, e no Texas pretendemos confirmar esse mesmo passo”, conclui o piloto português.

Quer estar a par de todos os horários do Grande Prémio das Américas? Apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!