MotoGP 2023 – Miguel Oliveira fora do Grande Prémio de França

A CryptoData RNF Aprilia confirma a ausência de Miguel Oliveira no Grande Prémio de França de MotoGP. Savadori estará no lugar do português.

miguel oliveira

Quando no próximo dia 12 de maio os pilotos de MotoGP estiverem prontos para dar início ao Grande Prémio de França, com os primeiros treinos de sexta-feira, haverá uma ausência de peso no plantel da categoria rainha. Tudo porque, como se sabe, Miguel Oliveira lesionou-se durante o GP de Espanha, e agora a equipa CryptoData RNF Aprilia oficializou a ausência do piloto português no circuito de Le Mans.

A equipa liderada por Razlan Razali confirma que Miguel Oliveira e a equipa médica que segue o piloto de Almada, optou por não seguir o caminho de uma operação ao braço. O plano delineado pelos médicos incluirá um processo de cura da lesão sem recorrer a uma operação, tentando desta forma evitar uma paragem mais longa sem uma intervenção médica tão invasiva.

Recordamos que Miguel Oliveira, na sequência da queda em que se viu, involuntariamente, envolvido no GP de Espanha, acabou por deslocar o ombro – que foi recolocado no sítio logo no Centro Médico do circuito Jerez – Ángel Nieto –, mas depois de realizados exames complementares acabou por descobrir que tinha também uma fratura no úmero do braço esquerdo e lesões nos ligamentos.

Assim que se soube da extensão real dos danos provocados pela queda no traçado andaluz, ficou praticamente garantido que Miguel Oliveira não estaria em condições de competir em MotoGP tão rapidamente como inicialmente se previa, pelo que a confirmação de que estará ausente do Grande Prémio de França é apenas a confirmação do que já se temia.

Para o lugar do português, e no seguimento do teste oficial realizado pelas equipas de MotoGP em Jerez, a CryptoData RNF Aprilia contará com o italiano Lorenzo Savadori.

O piloto de testes da Aprilia Racing para a categoria rainha conhece profundamente o protótipo de Noale, sendo que durante o teste esteve inserido na equipa satélite da marca italiana, o que permite a Savadori estar já “dentro” dos métodos e processos de trabalho da estrutura liderada por Razali.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as notícias e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!