MotoGP 2023 – Miguel Oliveira regressa no GP das Américas

Miguel Oliveira aponta ao regresso à competição no GP das Américas, que será também o seu 200º Grande Prémio.

miguel oliveira

Ausente das pistas devido a lesão desde o domingo de Grande Prémio de Portugal de MotoGP, Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia) prepara-se para voltar ao ativo dentro de pouco mais de uma semana no Grande Prémio das Américas, caso os médicos examinem o piloto e digam que está apto para competir, um fim de semana que assinala também um número bastante interessante para o piloto português!

Tudo porque será no Circuito das Américas que Miguel Oliveira cumprirá o seu 200º Grande Prémio, uma importante marca na carreira do piloto da Charneca da Caparica, e que será “oficializada” com a comercialização de uma t-shirt comemorativa deste momento.

A t-shirt está disponível no Miguel Oliveira Fan Club, o clube de fãs oficial do piloto, e será também uma peça de colecionador. Ao todo apenas serão fabricadas 200 unidades.

A t-shirt comemorativa do 200º Grande Prémio de Miguel Oliveira pode ser adquirida clicando aqui , sendo que as t-shirts serão enviadas para os fãs do piloto que tiverem a sorte (e rapidez!) de adquirir uma a partir de 30 de abril. O preço de cada unidade é de 45,00€ e a venda é feita exclusivamente pelo Miguel Oliveira Fan Club.

E se no Grande Prémio das Américas voltaremos a ter o #88 a rodar em pista e aos comandos da sua Aprilia RS-GP22, a verdade é que para chegar aos duzentos Grandes Prémios, Miguel Oliveira teve de participar em outros 199 GP’s.

A carreira do piloto da CryptoData RNF Aprilia divide-se por quatro categorias: MotoGP, Moto2, Moto3 e ainda nas antigas dois tempos 125 cc.

Recorde-se que Miguel Oliveira ao longo desta totalidade de Grandes Prémios pisou por 41 vezes o pódio:

– Fez soar por 17 vezes “A Portuguesa” (seis em Moto3 e também em Moto2, e cinco em MotoGP);

– Conseguiu conquistar por 13 vezes o segundo degrau do pódio (quatro em Moto3, sete em Moto2 e duas em MotoGP);

– Fechou o pódio na terceira posição por 11 vezes (três em Moto3 e oito em Moto2);

– Conseguiu também somar cinco “pole positions” ao longo destes 200 Grandes Prémios (duas em Moto3 e também em Moto2, e uma em MotoGP);

– Assinou por 12 vezes a volta mais rápida numa corrida (seis vezes em Moto3, quatro vezes em Moto2 e duas vezes em MotoGP).

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações do piloto português Miguel Oliveira, que depois de ausência por lesão no GP da Argentina, estará de regresso às pistas no GP das Américas. A não perder!