MotoGP 2023 Portugal – Miguel Oliveira atropelado por Márquez está fora de ação!

Miguel Oliveira estava a discutir a vitória no Grande Prémio de Portugal de MotoGP quando foi atropelado por Marc Márquez e ficaram de fora da corrida.

miguel oliveira

O dia de corrida de domingo parecia estar a ser perfeito para Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia), que depois de um arranque perfeito e ter assumido a liderança na primeira volta da corrida de MotoGP do Grande Prémio de Portugal 2023, acabou por ser colocado fora de prova após um momento totalmente descabido por parte do piloto espanhol Marc Márquez (Repsol Honda).

Miguel Oliveira, que estava claramente na discussão da vitória na segunda volta da corrida de MotoGP e rodava em segundo atrás de Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), nem sequer teve qualquer hipótese de se defender no momento em que foi atropelado, literalmente, por Marc Márquez, que falhou a travagem para a curva 3 do Autódromo Internacional do Algarve.

O oito vezes campeão do mundo já tinha abusado da sua Honda RC213V logo na primeira passagem naquela curva, e na terceira volta levou longe demais o seu esforço no mesmo local, e acabou por estragar por completo a corrida de Miguel Oliveira, e a sua, pois também acabou por cair.

Para o piloto português, o estrago acabou por ser pior, pois sofreu um forte embate da moto japonesa nas suas costas e anca, e acabou por ficar imobilizado durante muito tempo na escapatória do circuito algarvio antes de ser removido do local pelos comissários de pista.

Miguel Oliveira encontra-se atualmente a ser examinado no Centro Médico do Autódromo Internacional do Algarve, para confirmar a extensão das possíveis lesões sofridas devido a ter sido abalroado por Marc Márquez na segunda volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

Fique atento a www.motojornal.pt pois estamos atentos a todas as atualizações ao estado de saúde do piloto português.