MotoGP 2023 – Tribunal de Apelo diz que Márquez já cumpriu penalização

O Tribunal de Apelo de MotoGP decidiu que Marc Márquez, ao falhar o GP da Argentina por lesão, já cumpriu a penalização de dupla “long lap”.

márquez

Se é verdade que ainda durante o dia de hoje já aqui tínhamos publicado um artigo onde explicámos que a penalização a Marc Márquez (Repsol Honda) tinha “caído”, devido ao prazo para decidir ter sido ultrapassado, também hoje, terça-feira 9 de maio, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), liderada pelo português Jorge Viegas, publicou um comunicado em que explica o que foi decidido pelo Tribunal de Apelo de MotoGP.

Aqui fica o comunicado da FIM na íntegra:

“No seguimento da decisão provisória do Tribunal de Apelo de MotoGP pronunciada a 12 de abril de 2023 concedendo a execução da Aplicação da Sanção imposta a Marc Márquez, o Tribunal ainda tinha de decidir sobre os méritos do caso considerando, entre outras coisas, o apelo submetido por Marc Márquez e o Team HRC – Repsol Honda no dia 17 de abril de 2023.

O Tribunal decidiu anular a aplicação da sanção a Marc Márquez, que foi emitida pelo Painel de Comissários FIM de MotoGP em ligação à sanção original.

O Tribunal considerou que a dupla long lap imposta a Marc Márquez pelo Painel de Comissários FIM de MotoGP durante o Grande Prémio de Portugal que decorreu a 26 de março de 2023, foi cumprida pela não participação do piloto no Grande Prémio da Argentina de 2023.

Marc Márquez está assim autorizado a competir na próxima corrida em que esteja capaz de participar, sem qualquer outra penalização”.

márquez

Desta forma está dado por encerrado, pelo menos da parte das entidades oficiais, pois pelas reações dos fãs de MotoGP nas redes sociais o caso está longe de terminar, e caso Marc Márquez consiga autorização dos médicos para competir no GP de França, o piloto espanhol não terá de cumprir qualquer penalização associada ao GP de Portugal.

Se pretender visualizar a decisão do Tribunal de Apelo de MotoGP na sua totalidade apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP. A não perder!