Depois de uma longa viagem de mais de 11.000 km desde Misano, e apenas uma semana depois do GP da Emília Romana, os pilotos de MotoGP já estão na ilha de Lombok e no circuito de Mandalika para participarem no Grande Prémio da Indonésia. Entre os pilotos que estão no traçado marcado por um cenário paradisíaco encontramos Miguel Oliveira.
O português da equipa americana Trackhouse Racing chega à primeira das rondas que se inserem na denominada fase asiática do calendário de MotoGP a ocupar o 14º lugar na classificação de pilotos.
Tendo somado pontos ao terminar a segunda visita do ano ao traçado de Misano em 10º, Miguel Oliveira está de regresso ao circuito de Mandalika. Um circuito com características muito particulares, e onde, recordamos, o #88 já venceu em MotoGP!
Foi em 2022, no primeiro Grande Prémio da Indonésia em Mandalika, que Miguel Oliveira, então aos comandos de uma KTM RC16, brilhou ao mais alto nível e fugiu de todos os adversários numa corrida magistral à chuva.
No próximo fim de semana, certamente que o piloto português gostaria de repetir o resultado, mas Miguel Oliveira sabe que a sua situação atual é significativamente diferente do que era quando venceu há dois anos, e que lhe dificulta a sua missão. Há, no entanto, um possível aliado para sonhar com a vitória: a meteorologia!
Tal como no passado, Miguel Oliveira e os restantes pilotos de MotoGP, terão pela frente um fim de semana em que se prevê pista molhada com muita chuva anunciada para os três dias do Grande Prémio da Indonésia 2024. Tendo em conta que o #88 da Trackhouse Racing é um reconhecido piloto especialista em condições de chuva, este ‘aliado climatérico’ poderá ser uma boa notícia.
E já em Lombok, onde se localiza o circuito de Mandalika, Miguel Oliveira já aproveitou para se aclimatar às condições locais e fez a sua antevisão ao que poderemos esperar no GP da Indonésia.
“Viemos para esta ronda, a primeira corrida das muitas em toda a Ásia. Temos de continuar a procurar pela velocidade em Mandalika, é uma pista excitante para visitar. As corridas são muito difíceis e habitualmente muito quentes, por isso esperamos começar o fim de semana da forma certa e começar a trabalhar, em particular, para a Qualificação, para que seja possível estar mais perto da frente e dentro de um grupo forte”, referiu o português na sua antevisão.
Recordamos que este fim de semana terá de preparar-se para madrugar. E para que não deixe escapar nada do que acontece no Grande Prémio da Indonésia, deixamos aqui os horários completos de MotoGP em Mandalika. Apenas tem de clicar!
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!