MotoGP 2024 – A reação de Miguel Oliveira à Sprint do GP da Emília Romana

Miguel Oliveira terminou a Sprint do GP da Emília Romana em 11º. Aqui fica a reação do piloto da Trackhouse Racing ao que aconteceu.

Pese embora o resultado, quer da qualificação quer também da corrida Sprint a contar para o Grande Prémio da Emília Romana, não seja o desejado, nomeadamente a soma de pontos para a classificação de MotoGP, a verdade é que Miguel Oliveira não parece estar totalmente desapontado com o que aconteceu na corrida ‘curta’ da categoria rainha.

Ao segundo dia do GP da Emília Romana no Misano World Circuit Marco Simoncelli, e já depois de ter conseguido passar à Qualificação 2, onde viria a garantir o 12º lugar na grelha de partida, o piloto português da Trackhouse Racing arrancou para a corrida Sprint com naturais ambições de pontuar.

Para Miguel Oliveira, o 11º lugar na Sprint disputada na tarde deste sábado em Misano não permitiu somar pontos. Mas o português consegue, ainda assim, retirar alguns pontos positivos desta corrida e do que aconteceu no segundo dia do GP da Emília Romana.

Sofrendo de alguns problemas com a embraiagem da sua Aprilia RS-GP24, conforme refere o diretor de equipa Wilco Zeelenberg na sua habitual análise pós-corrida à performance do seu piloto, Miguel Oliveira viria a revelar andamento para estar entre os pilotos do ‘Top 10’ nesta Sprint.

miguel oliveira

Infelizmente o tempo perdido com os problemas na embraiagem, que Zeelenberg garante que serão resolvidos para a corrida principal de domingo, deixaram o #88 da Trackhouse Racing afastado do grupo que permitiria discutir pontos.

Neste cenário, Miguel Oliveira mostra-se, ainda assim, com mentalidade positiva, conforme confessou em declarações em reação à Sprint de MotoGP:

“Foi bom! Senti-me melhor com a moto hoje, apenas não consegui a melhor volta na Q2, mas, por certo, tinha ainda três décimos ali e poderia ter estado no final da segunda fila ou início da terceira. A corrida Sprint foi OK. Quando começamos no meio do pelotão qualquer coisa pode acontecer e eu fiquei preso nas primeiras voltas, perdi o grupo que terminou a corrida 3 segundos à minha frente, mas fiz o melhor que consegui. Terminei sem pontos, mas vamos ver amanhã”.

Quer saber quais são os horários do Grande Prémio da Emília Romana de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui ! Tenha em atenção que este domingo os horários das corridas de Moto3, Moto2 e também de MotoGP são um pouco diferentes do habitual.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!