Depois de um período de paragem maior do que o habitual, as emoções fortes do MotoGP estão de regresso com a realização do Grande Prémio dos Países Baixos. No circuito de Assen os protótipos da categoria rainha já rodaram nesta manhã de sexta-feira, para cumprir o Treino Livre 1 (TL1).
Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) arrancou o seu fim de semana em Assen com o 13º tempo no TL1 de MotoGP. A pouco mais de meia hora do final da sessão, o piloto português, que continua a discutir com várias equipas o seu futuro no campeonato, ocupava o 10º lugar na tabela de tempos.
Porém, a Aprilia RS-GP24 #88 viria a descer na classificação deste primeiro contacto com o asfalto neerlandês na ‘Catedral da Velocidade’, e quando terminou a sessão e a bandeira de xadrez estava a ser agitada na linha de meta, Miguel Oliveira ocupou o 13º lugar.
A sua melhor volta foi em 1m33.094s o que o deixa a menos de sete décimas de diferença do piloto mais rápido em pista.
Esse piloto foi mesmo o bicampeão Francesco Bagnaia. O italiano da Ducati Lenovo Team parece que não perdeu o ritmo com esta paragem do MotoGP, e neste primeiro Treino Livre vimos Bagnaia a estar sempre no topo da tabela de tempos.
A sua melhor volta foi em 1m32.401s, uma volta que até poderia ter sido batida por Fabio di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46), mas que acabaria por ser mesmo a melhor volta da sessão pois Di Giannantonio viu a sua tentativa anulada por ultrapassar os limites de pista.
Com Bagnaia no topo no TL1, foi Marc Márquez (Gresini Racing) que mais se aproximou daquele que será o seu futuro companheiro de equipa na Ducati Lenovo Team. O espanhol oito vezes campeão mundial ficou a apenas 0.065s e a segunda posição nesta manhã de Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP deixa antever um fim de semana entusiasmante.
Quem decidiu surpreender neste Treino Livre 1 foi o espanhol Raul Fernandez. O piloto da Trackhouse Racing, nos últimos Grandes Prémios, tem mostrado uma evolução em termos de resultados e performances em pista, e o 3º melhor tempo dá a Raul Fernandez um “boost” de confiança neste arranque de fim de semana em Assen.
Quer saber quais são os horários do Grande Prémio dos Países Baixos? Apenas tem de clicar aqui !
Resultados do Treino Livre 1 de MotoGP do Grande Prémio dos Países Baixos
1 – Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) – 1m32.401s
2 – Marc Márquez (Gresini Racing) – 1m32.466s
3 – Raul Fernandez (Trackhouse Racing) – 1m32.501s
4 – Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) – 1m32.594s
5 – Maverick Viñales (Aprilia Racing) – 1m32.678s
6 – Aleix Espargaró (Aprilia Racing) – 1m32.688s
7 – Fabio di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46) – 1m32.753s
8 – Alex Márquez (Gresini Racing) – 1m32.767s
9 – Brad Binder (Red Bull KTM Factory) – 1m32.863s
10 – Jorge Martin (Prima Pramac Ducati) – 1m32.927s
13 – Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) – 1m33.094s
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!