MotoGP 2025 – Apresentação da Yamaha e Miguel Oliveira a 31 de janeiro!

O renovado projeto de MotoGP da Yamaha para 2025 vai ser apresentado a 31 de janeiro, incluindo as novas cores de Miguel Oliveira.

yamaha

Aproveitando os derradeiros dias do ano, a Yamaha Racing não perdeu mais tempo e confirmou qual a data para realizar a apresentação do seu renovado projeto desportivo para a temporada 2025 de MotoGP: 31 de janeiro!

A casa de Iwata irá revelar as novas cores da equipa de fábrica Monster Energy Yamaha com os pilotos Fabio Quartararo e Alex Rins, e também aproveitará o evento em Kuala Lumpur, Malásia, para mostrar as novas cores da também nova equipa satélite Prima Pramac Yamaha Factory Team dos pilotos Miguel Oliveira e Jack Miller.

Um evento especial de conjunto onde estarão presentes os responsáveis máximos das duas equipas, mas também o novo diretor desportivo da Yamaha Racing, Paolo Pavesio, que substitui o britânico Lin Jarvis que após várias décadas a liderar os esforços da Yamaha Racing em MotoGP, decidiu entrar na reforma no final de 2024 dando o seu lugar ao italiano.

Este será um momento importante, ainda que apenas seja a apresentação das novas cores das equipas Yamaha de MotoGP para 2025.

Isto porque a marca japonesa aposta forte no regresso aos lugares cimeiros, e tem vindo a reforçar a sua estrutura a diversos níveis. Não apenas de engenheiros e técnicos de pista, mas também conseguindo ‘roubar’ a Pramac Racing de Paolo Campinoti à Ducati, a equipa independente que este ano que agora termina conseguiu levar Jorge Martin ao título de pilotos.

Também teremos esta temporada que se avizinha uma equipa de testes reforçada com a presença do espanhol Augusto Fernandez como piloto de testes, sendo que o piloto natural de Madrid já sabe que irá participar em diversas corridas como “wildcard”.

Refira-se que o tão falado motor V4 que a Yamaha Racing já confirmou estar em desenvolvimento, não será usado em competição em 2025, embora Rins tenha referido após o teste de Barcelona que esse motor poderia ter sido testado já.

Recordamos que o agora ex-diretor da Yamaha Racing, Lin Jarvis, referiu a meio da temporada 2024 que o motor V4 existe, está a ser trabalhado, e que, na melhor das hipóteses, poderia ser visto em pista e em público pela primeira vez apenas a meio da temporada 2025.

Nesse sentido, também o diretor desportivo da Monster Energy Yamaha, Massimo Meregalli, refere que em 2025 não teremos o motor V4 a equipa o protótipo YZR-M1, mas que esse motor poderia ser usado em 2026, ainda dentro do atual regulamento técnico de MotoGP, antes da entrada em vigor dos regulamentos que reduzem a cilindrada para 850 cc a partir de 2027.

Neste evento a realizar em Kuala Lumpur a 31 de janeiro teremos ainda a apresentação da nova equipa da Yamaha para a categoria Moto2, também sob gestão da Pramac Racing, onde teremos os pilotos Izan Guevara e Tony Arbolino.

Recordamos ainda que a Dorna Sports confirmou já que a 9 de fevereiro teremos um evento bastante especial. Será realizado na Tailândia, e aí teremos todas as 11 equipas e 22 pilotos que vão competir a tempo inteiro na temporada 2025 de MotoGP, já com as suas novas cores para esta temporada.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!