Enquanto o seu futuro como piloto de MotoGP continua a despertar reações e ‘contrarreações’ de várias personalidades do paddock da categoria rainha, Jorge Martín está focado no processo de recuperação das graves lesões sofridas durante o Grande Prémio do Qatar.
O Campeão em título de MotoGP continua a partilhar nas suas redes sociais o seu dia-a-dia, e por entre momentos de maior descontração, ou treinos em bicicleta, a verdade é que o grande foco do ‘Martinator’ será o regresso à competição e a pilotar a Aprilia RS-GP25.
Nesse sentido, a boa notícia é que o piloto espanhol está no circuito de Barcelona, onde no próximo fim de semana se disputa a corrida de resistência 24 Horas de Barcelona, e está de regresso aos treinos com moto conforme publicou esta quinta-feira as fotos do momento na sua página no Facebook.
Não é ainda a RS-GP25. É uma Aprilia e, neste caso, a RSV4 que os pilotos da marca de Noale têm para usar durante as suas sessões de treinos.

Embora tenha sido impedido pelos médicos de participar no próximo Grande Prémio da Alemanha (11 a 13 de julho), Martín está agora focado em regressar à competição ainda antes da pausa de verão do campeonato, ou seja, no Grande Prémio da Chéquia, no circuito de Brno, ronda que acontece entre os dias 18 e 20 de julho.
Antes disso, e tendo por base as palavras da Aprilia Racing, Jorge Martín deverá ter a oportunidade de utilizar a possibilidade agora dada pelo regulamento e cumprir um teste com a RS-GP25 antes do seu regresso que será possivelmente em Brno, de forma a perceber se está realmente apto a pilotar o protótipo da Aprilia.
Veremos até que ponto o piloto espanhol vai conseguir continuar a progredir do ponto de vista físico, e se efetivamente consegue da parte dos seus médicos a autorização para voltar ao MotoGP. Recordamos que o Campeão em título não cumpriu um único Grande Prémio nesta temporada de 2025, pois não só se lesionou ainda durante a pré-temporada, e quando voltou, no Grande Prémio do Qatar, voltou a lesionar-se com gravidade.
A confirmar-se o regresso do #1 no Grande Prémio da Chéquia, isto significa que vai conseguir regressar à competição pouco mais de três meses após as graves lesões sofridas no circuito de Losail.

Também falta saber como é que será a convivência do piloto espanhol com a sua equipa Aprilia Racing, dado que as posições do piloto e da equipa sobre o contrato são diametralmente opostas, e há forte probabilidade de tudo terminar nos tribunais para se perceber quem tem razão.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!