Infelizmente o futuro próximo de Miguel Oliveira continuará a ser passado fora das pistas MotoGP. O piloto português da Prima Pramac Yamaha continua a recuperar de lesão no ombro esquerdo, que sofreu em resultado da queda na Tailândia, e depois de falhar a ronda na Argentina e também nas Américas, está agora confirmado como sendo uma ausência no Grande Prémio do Qatar.
A equipa Prima Pramac Yamaha confirmou esta quinta-feira, quando ainda estamos a uma semana e meia do arranque da quarta ronda da temporada 2025 da categoria rainha, e de forma oficial, que Miguel Oliveira vai também ficar de fora do Grande Prémio do Qatar de MotoGP que acontece de 11 a 13 de abril.
De acordo com as informações divulgadas pela equipa, o piloto português realizou novos exames ao seu ombro esquerdo, sendo que os resultados dos exames levaram a optar por deixar o #88 em modo recuperação por mais algumas semanas.
Possivelmente poderíamos ter o Falcão de regresso aos comandos da sua Yamaha YZR-M1 no momento em que o campeonato entra em solo europeu com o Grande Prémio de Espanha em Jerez.
Leia também – MotoGP: Guia Completo da temporada 2025
Naturalmente que com Miguel Oliveira fora de ação, a Prima Pramac Yamaha tem novamente de recorrer a uma solução de recurso.
E, claro, o piloto escolhido é o espanhol Augusto Fernandez, o piloto de testes da Yamaha Racing para MotoGP, que depois do 13º lugar obtido no Grande Prémio das Américas vai continuar aos comandos do protótipo de Iwata, desta feita no circuito de Losail.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!