InícioDesportoMotoGP 2025 – Miguel Oliveira ficará de fora do Grande Prémio das...

MotoGP 2025 – Miguel Oliveira ficará de fora do Grande Prémio das Américas

Miguel Oliveira deverá falhar também o Grande Prémio das Américas. A Yamaha já avisou Augusto Fernandez para se juntar à Prima Pramac.

-

Se podíamos antecipar que o início da sua vida como piloto da Yamaha em MotoGP, inserido na equipa satélite Prima Pramac, não seria fácil, pois a moto japonesa requer ainda muito trabalho de desenvolvimento para estar ao nível das melhores motos de MotoGP, a verdade é que a temporada de Miguel Oliveira sofreu um duro revés.

Se a queda que sofreu na corrida Sprint do Grande Prémio da Argentina por ter sido ‘varrido’ de pista por Fermín Aldeguer (BK8 Gresini Racing) já foi duro de aceitar, e doloroso para o seu corpo, a verdade é que as consequências dessa queda são ainda mais penalizadoras para o piloto português.

Ausente da corrida principal na Argentina por risco de agravar ou provocar lesões nos ligamentos do ombro esquerdo, Miguel Oliveira viajou para Portugal onde será agora examinado pelo seu médico pessoal. O objetivo é perceber qual o caminho a seguir em termos de recuperação.

E pese embora o piloto de Almada ainda não tenha adiantado mais informações sobre a sua condição física – recordamos que se queixava de dores por todo o corpo e um grande hematoma na zona do peito –, o portal italiano Sky Sport adianta que a Yamaha Racing já decidiu avançar para uma solução de substituição de Miguel Oliveira no Grande Prémio das Américas (28 a 30 de março).

- PUBLICIDADE -

A marca japonesa terá informado aquele que é agora o seu piloto de testes, o espanhol Augusto Fernandez, de que terá de viajar para Circuito das Américas para se juntar à Prima Pramac Yamaha, ocupando o lugar de Miguel Oliveira na equipa nesse fim de semana.

Para Fernandez, esta é mais uma mudança de planos de última hora na sua vida. Isto porque depois de ter participado nos testes do Mundial Superbike em Portimão há poucos dias, no lugar do lesionado Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha), iria substituir o piloto norte-irlandês na ronda portuguesa das Superbike, que acontece precisamente de 28 a 30 de março no Autódromo Internacional do Algarve.

A marca japonesa deu assim clara preferência em ver Augusto Fernandez aos comandos da YZR-M1 de MotoGP, até para cumprir regulamentos, o que permitirá à Yamaha contar novamente com quatro pilotos em pista e assim continuar a recolher informações que permitam evoluir a sua moto. Não se sabe ainda quem irá agora substituir Rea em Portimão.

Quanto a Miguel Oliveira, ficamos a aguardar por parte do piloto português uma atualização ao seu estado físico, até para se perceber melhor quanto tempo poderá o #88 ficar afastado da competição.

- PUBLICIDADE -

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -