InícioDesportoMotoGP 2025 – Miguel Oliveira regressa a Portugal e está fora do...

MotoGP 2025 – Miguel Oliveira regressa a Portugal e está fora do GP da Argentina

Miguel Oliveira regressa a Portugal e está fora do Grande Prémio da Argentina de MotoGP para evitar riscos desnecessários.

-

Miguel Oliveira já não vai competir mais este fim de semana no Grande Prémio da Argentina de MotoGP. O piloto da Prima Pramac Yamaha, pese embora não tenha sofrido lesões graves na clavícula na queda sofrida na corrida Sprint de sábado, conforme confirmado pelos exames realizados no hospital, acabou por ficar com um grande hematoma na zona do esternoclavicular.

O próprio piloto português já tinha referido nas suas primeiras declarações após a queda, que seria reavaliado durante a manhã deste domingo, para perceber se estaria em condições de participar no Grande Prémio da Argentina.

Durante este curto período de recuperação, e mesmo com a ajuda dos fisioterapeutas, a equipa e o piloto ficaram preocupados com os ligamentos no ombro esquerdo, e por isso a decisão foi de evitar correr riscos desnecessários e regressar já a Portugal para poder ser reavaliado:

“Apesar de o exame realizado à tarde não ter revelado nenhuma fratura na zona da clavícula, existe alguma preocupação relativamente aos ligamentos do ombro esquerdo, pelo que foi decidido que a melhor opção seria evitar correr riscos desnecessários e fazer uma avaliação em casa”, refere a Prima Pramac Yamaha.

- PUBLICIDADE -

Desta forma é garantido que Miguel Oliveira não participa na corrida do Grande Prémio da Argentina, e também não estará na próxima segunda-feira 17 de março no evento de lançamento do futuro Grande Prémio do Brasil, no circuito de Goiânia.

Por seu lado, Fermín Aldeguer (BK8 Gresini Racing), o piloto espanhol que foi a causa da queda de Miguel Oliveira, e que foi penalizado com uma ‘Volta Longa’ na corrida deste domingo (ou na corrida do próximo GP em que participar no caso de não participar na corrida da Argentina), já recorreu às redes sociais para referir que “Quero pedir desculpa ao Miguel Oliveira e à sua equipa pelo infeliz resultado do nosso toque. Nunca tive intenção de lhe tocar ou atirá-lo ao chão com a minha ultrapassagem e fiquei muito irritado quando soube das suas lesões. Honestamente, desejo-lhe uma recuperação rápida”.

Miguel Oliveira será então visto pela sua equipa médica em Portugal, e só depois ficaremos a saber qual o tempo de recuperação do piloto da Prima Pramac Yamaha.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -