MotoGP: Binder surpreende todos, mesmo a KTM

Brad Binder deu nas vistas ficando a meio segundo do melhor tempo, o antigo colega de equipa de Miguel parece ter-se "entendido" com a MotoGP da KTM.

Brad Binder Qatar

A KTM fez um balanço dos 3 dias de treinos no Qatar, com os quais se mostra bastante satisfeita em especial com os resultados conseguidos pelo seu rookie, Brad Binder, antigo colega de equipa de Miguel Oliveira nas Moto2 e que entra no MotoGP directamente para a equipa oficial da marca austríaca. A verdade é que nesta ocasião o piloto sul africano brilhou ao conseguir ser mais rápido mesmo que o já experiente Pol Espargaro. Com o nono melhor tempo, Binder ficou a menos de meio segundo da melhor volta.
Mike Leitner, Race Manager da Red Bull KTM, mostrava-se agradavelmente surpreendido com as prestações de Brad Binder. Mas referia que o trabalho feito procurou preparar as motos para todo o fim de semana de corridas.

Brad Binder
“Fiquei muito surpreso para ser honesto. Hoje senti-me confortável e fizemos algumas mudanças que me ajudaram muito e resolveram muitos dos meus problemas. Coloquei um novo conjunto de pneus e ‘bam!’ a volta apareceu. A moto estava boa. Senti-me muito mais confortável para fazê-la parar nas travagens, estava mais rápida a virar e pude usar o acelerador mais cedo. Assim que resolvemos essa parte, tonou-se muito mais fácil fazer uma volta rápida, mas ainda é algo difícil fazer 22 seguidas, como tal ainda tenho um longo caminho a percorrer!Demos bons passos nestes três dias e a equipa tem sido incrível. Estou ansioso para continuar no próximo Grande Prémio.”