MotoGP com 22 provas e novos regulamentos

2022 poderá ser o ano mais longo de sempre do campeonato do mundo de MotoGP.

O campeonato do mundo de MotoGP poderá ver o seu número de provas ser dilatado dentro de dois anos. Com 19 rondas no alinhamento na actualidade o calendário poderá incluir mais três provas já a partir de 2022, ano em que também surgirão novos regulamentos que estão a ser elaborados numa acção conjunta entre marcas, Federação Internacional de Motociclismo e Dorna.

‘Estamos a preparar o regulamento para ser válido entre 2022 e 2026.’ declarou Carmelo Ezpeleta em Barcelona. Em fim‑de‑semana de comemoração dos 70 anos do campeonato, que teve a sua génese no dia 13 de Junho de 1949 na Ilha de Man, data que foi naturalmente celebrada ao longo deste sétimo fim‑de‑semana do ano.

2022 poderá ser assim um ano de novos rumos para o campeonato, depois da estreia do novo motor na Moto2 esta temporada, e o reforço do calendário com mais três provas irá de alguma forma ao encontro dos desejos das marcas e do interesse de mercados importantes como a Ásia que poderá contar com mais um GP, neste caso na Indonésia ‘…o contrato está assinado, o mesmo se passa com a Finlândia.’ afirmou igualmente o líder do promotor do campeonato. Os regulamentos serão definitivamente anunciados no seu devido momento, sendo que o calendário para 2020 deverá ter já novidades, nomeadamente a chegada do Kymiring ao campeonato.