MotoGP: Ducati superou concorrência em “casa”

A prova italiana realizada no passado fim-de-semana no traçado de Mugello veio mostrar a boa evolução da equipa Ducati, sendo a vitória de Jorge Lorenzo e a segunda posição de Andrea Dovizioso a prova disso. Valentino Rossi fechou o pódio, depois de ter saído da pole-position.

A Ducati começou a mostrar todo o seu potencial no circuito de Mugello logo na manhã de sexta-feira, quando Dovizioso passou a ser o piloto mais rápido de sempre do MotoGP ao registar um novo recorde. Quando chegou aos 356.4 km/h, o italiano superou a marca que era até então do seu compatriota Andrea Iannone, quando este em 2016 averbada os 354.9 km/h.

A festa foi inteiramente italiana no Circuito de Mugello.

A pole-position, não foi no entanto para para o piloto da Ducati, apesar deste ter dominado a prova do principio ao fim, sendo de registar que esta vitória foi a primeira que o piloto conseguiu com a marca de Bolonha. Quanto a Duvizioso foi segundo, depois de ter largado da terceira linha da grelha de partida. No final da primeira volta era já 5º e na 7ª estava já atrás do seu chefe de fila. No entanto, não o chegou a incomodar, já que teve que se saber defender dos ataques de Valentino Rossi.

Graças a este resultado, Dovizioso passou a 4º do campeonato com 66 pontos, enquanto Lorenzo continua em 10º com 41 pontos. Quanto a Marc Marquez, continua na liderança do campeonato de pilotos, com 95 pontos, ele que teve um fim-de-semana em Itália marcado por uma queda no decorrer da 5ª volta, numa altura em que perdeu o controlo da secção dianteira da Honda, tendo acabado na gravilha.

A próxima prova do Mundial de MotoGP será realizada no circuito da Catalunha, na vizinha Espanha no fim-de-semana de 17 de Junho.