MotoGP em Portimão: A reação de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira reage à notícia do regresso do MotoGP a Portugal, no próximo fim de semana de 20 a 22 de novembro.

Depois de ter conquistado no passado fim de semana o seu melhor registo de sempre em MotoGP, a sexta posição final, Miguel Oliveira tem esta segunda feira mais um grande motivo de orgulho: o MotoGP regressa ao seu país!

Miguel Oliveira

O regresso do MotoGP a Portugal é um grande motivo de orgulho para mim. É algo que eu espero há muitos anos, desde que entrei no campeonato do mundo de velocidade, fiz uma corrida em 2011 nas 125 cc e a última em Moto3 em 2012 e desde então tenho estado sempre muito expectante no regresso do MotoGP a Portugal. O facto do MotoGP regressar a Portugal este ano representa muito, eu sendo o único português em prova na classe rainha é uma motivação extra para fazer uma boa prova.

Quero aproveitar para dar os parabéns a todas as entidades envolvidas desde os governos, à Câmara de Portimão e à respetiva presidente, ao Administrador do Circuito de Portimão, Engenheiro Paulo Pinheiro que soube aproveitar esta oportunidade numa fase em que Portugal tem sido exemplar na pandemia, capitalizar esta vinda do MotoGP a Portugal que espero eu que seja duradoura e que venha por muitos mais anos. Para mim enquanto piloto, a única coisa que eu posso dizer é agradecer, aproveitar para me preparar muito bem para esta última prova que irá ser em grande. Para todos os fãs, já merecíamos e vamos poder celebrar todos juntos um grande resultado. Vai ser sem dúvida um grande espectáculo em Portimão, que tem sido exemplar, tem sido um excelente exemplo desde as instalações até à própria dureza do circuito. Vai proporcionar um grande espectáculo e mal posso esperar para termos a oportunidade para testar e andar para preparar da melhor forma a nossa corrida de final de época.