MotoGP: gala encerra a temporada

Moto2: Miguel Oliveira, Franco Morbidelli e Thomas Lüthi

A temporada de 2017 do Mundial de Velocidade só terminou oficialmente na noite de domingo, com a realização da gala de entregas de Prémios.
A cerimónia decorreu, mais uma vez, no Palácio de Congressos de Valência, e teve Izaskun Ruiz e Dylan Grey como anfitriões a receber no palco não apenas os três primeiros classificados de cada uma das categorias do Mundial, mas ainda o vencedor da Asia Talent Cup, Deniz Öncü, e os três primeiros classificados da Red Bull MotoGP Rookies Cup, Kazuki Masaki , Aleix Viu e Can Öncü.
As medalhas e diplomas foram entregues por Vitto Ippolito, Presidente da Federação Internacional de Motociclismo, e Rezsö Bulcsu, Presidente da Comissão de Velocidade da FIM.
Foram entregues ainda os prémios de Rookie do Ano – Ayumu Sazaki em Moto3, Francesco Bagnaia em Moto2 e Johann Zarco em MotoGP – e Tissot Pole of Poles, com relógios a serem entregues a Jorge Martin, Franco Morbidelli e Marc Marquez, por terem sido os pilotos com melhores qualificações nas respectivas categorias.
Por ter sido o terceiro classificado em Moto2, Miguel Oliveira esteve presente para receber a respectiva medalha de bronze, nesta que foi a sua segunda presença numa gala de entrega de prémios, depois de ali ter subido pela primeira vez ao palco como vice-campeão de Moto3 em 2015.
O ponto alto da cerimónia foi a colocação por Marc Marquez da placa com o seu nome da Torre dos Campeões, que vai sendo construída ano após ano com o nome do campeão de MotoGP. Esta foi a quarta placa que Marquez colocou na torre.