MotoGP – GP de Portugal 2023 com estacionamentos gratuitos

O Autódromo Internacional do Algarve confirma à revista MotoJornal uma novidade importante para o GP de Portugal 2023 de MotoGP.

Miguel Oliveira

A próxima temporada de MotoGP será de especial importância para Portugal, por várias razões, mas neste caso devido ao Grande Prémio de Portugal 2023 ser a prova de abertura da temporada do Mundial de Velocidade. O Autódromo Internacional do Algarve vai assim vestir-se com “traje de gala” de 24 a 26 de março.

Depois desta excelente notícia que a revista MotoJornal publicou nos primeiros dias de agosto, rapidamente foram colocados à venda os bilhetes para o GP de Portugal 2023.

E agora que estamos já a contar os dias que faltam para o regresso do MotoGP ao nosso país, o Autódromo Internacional do Algarve acaba de confirmar oficialmente à revista MotoJornal uma novidade bastante relevante: os estacionamentos serão gratuitos!

motogpUma alteração que revela que os responsáveis do AIA ouviram os fãs, respondendo assim a um pedido há muito feito pelos milhares de pessoas que nos últimos anos se têm deslocado ao traçado perto de Portimão para ver as corridas, e tinham de pagar estacionamento.

A introdução de parques de estacionamento pagos durante os dias de MotoGP no AIA foi alvo de críticas e reparos, e a boa notícia é que no próximo ano todos os parques exteriores de estacionamento disponíveis no complexo do autódromo estarão disponíveis de forma gratuita. Existirão, como habitualmente, parques exclusivos para motos, e outros para automóveis.

Por outro lado, a organização portuguesa confirma também que vai manter em funcionamento os “shuttles” que fazem o transporte em redor do circuito, permitindo assim ao público chegar facilmente à bancada para a qual adquiriu o bilhete.

E para facilitar a sua vida e a de todos aqueles que querem marcar presença no autódromo algarvio, a revista MotoJornal disponibiliza aqui uma lista completa (e respetivos links para compra) de todos os tipos de bilhetes de MotoGP disponíveis e os seus preços.

Convém recordar que estes preços são apenas válidos até 31 de agosto! Depois dessa data limite serão atualizados. Por isso, se estiver a pensar em comprar o seu bilhete de MotoGP para o GP de Portugal 2023, aproveita os preços mais baixos até final deste mês.