MotoGP – GP de Portugal 2023 vai ser uma grande festa!

O Autódromo Internacional do Algarve confirma a realização de diversos eventos de suporte do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

motogp

Está a ser preparada uma enorme festa dedicada a todos aqueles que querem fazer parte do Grande Prémio de Portugal de MotoGP em 2023! E essa ideia de festa acaba de ser reforçada através de um comunicado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), que anuncia um conjunto de eventos de suporte que serão realizados em paralelo com a ação em pista durante o fim de semana de 24 a 26 de março.

Com os bilhetes para o GP de Portugal a serem vendidos a bom ritmo, quer os bilhetes normais que a Revista MotoJornal já aqui detalhou, quer também os bilhetes especiais para entrada no paddock do traçado algarvio, o AIA, e nomeadamente a Parkalgar, entidade gestora do circuito e liderada pelo CEO, Paulo Pinheiro, pretende que os fãs que se deslocam ao sul de Portugal desfrutem de uma experiência verdadeiramente especial e única.

Nesta que será a quinta vez que a “montanha russa” algarvia faz parte do calendário de MotoGP, Paulo Pinheiro refere que “Estamos a preparar uma série de ações e momentos a pensar exclusivamente naqueles que se vão deslocar a Portimão para viver um fim de semana de GP. Queremos que seja uma experiência única para todos e que regressem a casa no domingo (26 de março) felizes e agradados com tudo o que foi preparado”.

motogpE ao certo o que está a ser preparado para este Grande Prémio de Portugal que, em 2023, será a primeira ronda do ano?

No vasto programa que está a ser preparado estão previstas duas zonas de animação. A primeira localizada no exterior do circuito, onde estarão não só as habituais áreas de merchandising oficial de pilotos e equipas, mas também teremos exibições de Freestyle Motocross e Stunt Riding com pilotos nacionais e estrangeiros.

Para além disso estará montado um palco onde pilotos das diversas categorias – MotoGP, Moto2 e Moto3 – irão passar para um contacto direto com o público, e muito mais.

No circuito está igualmente a ser preparada a abertura do ‘pit-lane’ na tarde de quinta feira, dia 23 de março. A oportunidade de entrar no circuito e mais especificamente ver de perto as boxes das equipas e motos de cada piloto estará acessível a todos os portadores de bilhete válido para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

Mesmo depois das corridas terminarem na tarde de domingo, os fãs poderão invadir o circuito para se juntarem à festa e pódio final de MotoGP, categoria que será a última do programa de corridas do fim de semana luso.

Mas o AIA pretende espalhar o espetáculo de MotoGP pela região algarvia de Portimão.

Nesse sentido, em paralelo a todos os eventos que acontecem no circuito, a Zona Ribeirinha de Portimão irá acolher mais uma vez a conhecida Fan Zone, local onde os fãs vão desfrutar de muita animação logo desde a tarde quarta feira quando os pilotos forem oficialmente apresentados no palco junto ao Rio Arade.

Destaque ainda para a realização, à semelhança do que aconteceu em 2022, de uma caravana de motos rumo ao circuito. A Fan Zone contará igualmente com exibições de FMX e Stunt Riding, música ao vivo, DJ’s e o ecrã gigante serão transmitidas as sessões de treinos a realizar desde sexta feira 24 de março.

Com a confirmação oficial deste conjunto de eventos de suporte, o Grande Prémio de Portugal de MotoGP em 2023 tem tudo para ser o maior e melhor de sempre!

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar-lhe todas as novidades e detalhes do GP de Portugal. A não perder!