MotoGP: GP do Algarve em Novembro

Com novas alterações ao calendário de MotoGP, foi atribuído uma nova ronda ao circuito de Portimão, o GP do Algarve, a realizar em Novembro.

O calendário do Mundial de Velocidade voltou a sofrer alterações. Confirmam-se os rumores do cancelamento do GP da Austrália, o que origina a alteração da data do GP da Malásia. E para o lugar do evento de Phillip Island entra o Autódromo Internacional do Algarve, que receberá o GP do Algarve no fim de semana de 5, 6 e 7 de Novembro.

O cancelamento do GP da Austrália, tal como aconteceu com o do Japão, deve-se às complicações e restrições de viagens de vido à pandemia. Este será o segundo ano consecutivo que o evento de Phillip Island fica fora do calendário. Espera-se que o circuito australiano possa regressar em 2022. Essa é a esperança dos pilotos australianos Jack Miller e Remy Gardner.

O GP do Algarve será o segundo no circuito de Portimão este ano, depois de ter recebido o GP de Portugal a 18 de Abril. Esta ronda portuguesa antecede a última ronda do ano, o GP da Comunidade Valenciana, a 14 de Novembro.

No calendário há ainda uma ronda sem data marcada. O GP da Argentina, agendado inicialmente para 11 de Abril, foi adiado e ainda não foi re-agendado.