MotoGP: KTM testou no Red Bull Ring

A Red Bull KTM Factory Racing regressou à pista para dois dias de testes em Spielberg, com Pol Espargaró e Dani Pedrosa.

Depois de praticamente três meses de inactividade em pista, as KTM RC16 voltaram a rodar. A equipa oficial KTM rodou dois dias, quarta e quinta-feira, no ‘seu’ circuito, o Red Bull Ring, em Spielberg.

Presentes estiveram Pol Espargaró e o piloto de testes Dani Pedrosa. Brad Binder não pôde viajar para a Áustria; encontrando-se em casa, na África do Sul, e dadas as condições da pandemia Covid-19 no seu país, foram impostas restrições às viagens.

A equipa, os pilotos e as motos estiveram juntos pela última vez nos últimos testes de pré-temporada, em Fevereiro no Qatar. Estes dois dias de testes privados serviram por isso para limpar as teias de aranha.

«Acho que nunca estive tanto tempo sem andar de moto, especialmente de competição, por isso foi um pouco difícil nas primeiras voltas; mas rapidamente consegui chegar ao ritmo que tinha no Qatar», disse Pol no final do segundo dia no Red Bull Ring. «Foi óptimo regressar à acção, e acho que todos sentimos isso: havia muitas caras sorridentes na box. Tecnicamente fizemos alguns melhoramentos. A principal prioridade era recuperar as sensações com a moto, mas também trouxemos muitas coisas para testar, e isso foi interessante. O bom tempo permitiu que mexessemos muito na moto, e melhorámos essencialmente no chassis, mas também um pouco na electrónica. Estou realmente contente. Agora estou ansioso pela primeira corrida», concluiu o espanhol.

A KTM pretende realizar mais dois dias de testes privados num futuro próximo, antes do primeiro GP da temporada. Dependendo da aprovação do governo espanhol, os dois primeiros GPs da temporada de MotoGP poderão ocorrer em Julho em Jerez.