MotoGP – Marc Márquez confirma adeus à Red Bull

Marc Márquez esteve no Hangar 7 e despediu-se emotivamente da Red Bull. Um adeus forçado pela mudança para a Ducati Lenovo Team.

marc márquez
Foto @ Gold & Goose / Red Bull Content Pool

Agora é oficial: 15 anos depois, Marc Márquez deixa de ser um piloto patrocinado pela empresa de bebidas energéticas Red Bull! Quem o confirmou foi o próprio piloto espanhol durante um evento realizado no famoso Hangar 7, onde, entre outros pilotos, também marcou presença o campeão de Fórmula 1, Max Verstappen.

Marc Márquez acabou por confirmar aquilo que há muito se previa.

A sua mudança para a Ducati Lenovo Team, patrocinada pela Monster Energy, obrigou o piloto de Cervera a abdicar daquele que é o seu principal patrocinador pessoal devido ao conflito de interesses.

Recordamos que piloto e marca de bebidas energéticas estão juntos desde 2009, a sua segunda temporada no Mundial de Velocidade. Desde então o oito vezes campeão mundial tornou-se num dos grandes ativos da Red Bull para promover a marca.

marc márquez
Foto @ Gold & Goose / Red Bull Content Pool

No evento “Sport & Talk from Hangar 7” nas instalações da Red Bull, o mais recente piloto da equipa de fábrica da Ducati confirmou a decisão ‘forçada’ de perder o seu patrocinador principal:

“É o meu último evento convosco. A Ducati tem outro patrocinador, e por isso não poderemos continuar a trabalhar juntos. No entanto, por respeito à Red Bull, não terei patrocinador principal no próximo ano. Quero agradecer à família Red Bull e espero que possamos continuar a ser amigos!”, referiu.

Na verdade, e embora recuse substituir o seu até agora patrocinador principal por um novo, os equipamentos utilizados por Marc Márquez em cada Grande Prémio de MotoGP não estarão totalmente desprovidos de logotipos de diversos patrocinadores da equipa italiana. Nomeadamente a imagem da Monster Energy.

Onde não veremos a Monster Energy será no capacete do #93.

Foto @ Gold & Goose / Red Bull Content Pool

Por outro lado, outras marcas atualmente ligadas ao espanhol deverão também sofrer o mesmo destino da Red Bull: marcas como a Samsung, Allianz ou Oakley. Todas são rivais de patrocinadores da Ducati Lenovo Team.

Refira-se ainda que o contrato que liga a Monster Energy à Ducati Lenovo Team vai terminar em 2025. O que deixa em aberto a possibilidade de se gerar uma ‘batalha’ entre as marcas de bebidas energéticas para garantirem o patrocínio da equipa de fábrica da Ducati.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!